Terça-feira, 27 de setembro de 2011 - 12h25
A tucana Otelina Nogueira, pré-candidata do PSDB a prefeitura de Gujará-Mirim lamentou hoje a crise política boliviana que redundou na paralisação do projeto da Estrada do Pacífico, uma obra considerada de
vital importância para a redenção da crise econômica que vive a região de fronteira. “Se a decisão do presidente Evo Morales não for revertida, poderemos até perder a ponte internacional”, advertiu. Ela quer uma mobilização da classe política para uma possível retomada do projeto.
Oriunda do PMDB, onde militou durante quase duas décadas, Otelina ingressou recentemente no PSDB para tocar um projeto conjunto com o líder tucano local Igor Cavalcante, visando à conquista do Poder Executivo na Pérola do Mamoré. Ela pretende melhorar a captação de recursos para o município através de emendas parlamentares junto as bancadas estadual e federal visando obras de infra-estrutura e o fortalecimento da agricultura familiar.
---É possível ampliar o nosso orçamento com as emendas. Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena tem trabalhado forte nisto e alcançado bons resultados, lembrou.
Casada, mãe de dois filhos, 48 anos de idade, Otelina Nogueira é sobrinha e nora de um dos ícones da política de Guajará Mirim, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Francisco Nogueira Filho. Desde 1988 residindo em Guajará Mirim e representando a fronteira em Porto Velho em governos anteriores, Otelina já foi vereadora em dois mandatos e já começa a trabalhar em alianças para a conquista da prefeitura.
“Guajará tem vivido crises permanentes e considero de muita importância à participação das mulheres nesta missão de montar uma proposta de recuperação para a fronteira”, enfatiza. A tucana propõe ainda o fortalecimento da vocação regional, que é o turismo ecológico e de eventos. “Queremos também o comprometimento dos deputados e senadores para que Guajará ganhe um centro de convenções à altura, tornando com isso também possível o turismo de negócios”, concluiu.
![]() |
![]() |
Fonte: Carlos Sperança - [email protected]
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo /
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Senador Marcos Rogério na ponteira e Adailton Fúria e Hildon Chaves estão na briga pela segunda vaga
Sem ferrãoQuando até os direitos dos condenados são defendidos com apetitosas reduções de penas, como se viu no episódio da dosimetria (nome pomposo

O clima eleitoral ainda está longe de esquentar, as coalisões de Hildon Chaves e esposas concorrendo
Nó na borrachaO desenvolvimento da ciência diariamente põe abaixo antigas crenças, da mesma forma que remotamente comprovou que a lua, o sol e fenô

Super El Nino em Rondônia, Acre e Amazonas e a crise do leite
Voando altoQuem conhece a Amazônia, ainda que superficialmente, não desconhece a presença dos nevoeiros que pairam sobre a floresta. O que nem todos

Reforçando paliçadas, convenções partidárias de julho e buscando a ressurreição política
Desafio geracional Se o tão temido El Niño gigante realmente vier e em sua passagem condenar as grandes árvores amazônicas haveria algum jeito de q
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)