Quarta-feira, 7 de abril de 2010 - 17h35
O presidente regional do Partido Republicano - PR, o prefeito de Alvorada do Oeste e da Associação Rondoniense de Municípios-AROM, Laerte Gomes, liderança emergente no cenário estadual, informou hoje que esta descartada a dissolução do comando do partido em Rondônia, como foi ventilado na imprensa.
Ele esclareceu que o que foi acertado pelas lideranças republicanas com o ministro Alfredo Nascimento, novo presidente nacional e com o dirigente Valdemar da Costa Neto, “é que o PR seguirá a candidatura presidencial da petista Dilma Roussef em Rondônia”.
Laerte explicou que ele e os cinco prefeitos do PR rondoniense não abriram mão de apoiar o ex-senador Expedito Júnior ao governo do estado, que por sua vez pedirá votos para o tucano José Serra.
A partir de hoje o PR enviará aos diretórios municipais comunicado dando conta das decisões tomadas depois do encontro com as lideranças nacionais do partido.
O dirigente municipalista também comentou a possibilidade do ex-deputado Miguel de Souza ser entronizado no comando da sigla, mas o que ficou acordado é que Souza receberá todo respaldo dos republicanos para sua postulação á Câmara Federal.
Sobre sua desistência em disputar uma vaga a Assembléia Legislativa, em que pese sua liderança na sua região ele afirmou que a decisão tem caráter pessoal, mas que levou em conta o fato de ter assumido a coordenação da campanha do ex-senador Expedito Júnior ao governo.
Fonte: Carlos Sperança
As mudanças partidárias projetadas ao longo de 2025
Tudo se transformaHá um imenso cemitério de almas virtuais nas nuvens. São pessoas que abandonaram perfis criados nas redes sociais ou que falecera
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história