Quarta-feira, 31 de março de 2010 - 10h32
O prefeito de Ji-Paraná José Bianco, ex-governador, não deixará o Palácio Urupá para disputar novamente o governo do estado ou uma cadeira ao Senado. A confirmação partiu de assessores, na manhã de hoje, presentes a sessão especial da Assembléia Legislativa.
A informação também foi confirmada pelo ex-deputado federal Assis Canuto, que deixa hoje o cargo de secretário de Obras da prefeitura de Ji-Paraná para disputar uma cadeira à Assembléia Legislativa ou á Câmara Federal, pelos Democratas.
Segundo Canuto, Bianco nunca disse que seria candidato a algum cargo e a opção em concluir seu mandato de prefeito é coerente com sua trajetória política.
Agora, começa a corrida pelo apoio do ex-governador: tanto Expedito Júnior (PSDB), como João Cahulla (PPS) e Confúcio Moura (PMDB) já buscam os primeiros entendimentos com o cacique da capital da BR.
Fonte: Carlos Sperança/Gentedeopinião
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Senador Marcos Rogério na ponteira e Adailton Fúria e Hildon Chaves estão na briga pela segunda vaga
Sem ferrãoQuando até os direitos dos condenados são defendidos com apetitosas reduções de penas, como se viu no episódio da dosimetria (nome pomposo

O clima eleitoral ainda está longe de esquentar, as coalisões de Hildon Chaves e esposas concorrendo
Nó na borrachaO desenvolvimento da ciência diariamente põe abaixo antigas crenças, da mesma forma que remotamente comprovou que a lua, o sol e fenô

Super El Nino em Rondônia, Acre e Amazonas e a crise do leite
Voando altoQuem conhece a Amazônia, ainda que superficialmente, não desconhece a presença dos nevoeiros que pairam sobre a floresta. O que nem todos

Reforçando paliçadas, convenções partidárias de julho e buscando a ressurreição política
Desafio geracional Se o tão temido El Niño gigante realmente vier e em sua passagem condenar as grandes árvores amazônicas haveria algum jeito de q
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)