Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Confúcio toma posse reafirma compromisso com a saúde


Confúcio toma posse reafirma compromisso com a saúde - Gente de Opinião

Ao tomar posse esta tarde no clube Nautilus, onde foi transferida a sede da Assembléia Legislativa especialmente para o evento, o governador Confúcio Moura (PMDB) reafirmou que seu maior compromisso no seu governo será com a saúde.  Garantiu que não fará asfalto ou outra obra de infra-estrutura importante, antes de equacionar este problema que tem se agravado nos últimos anos.

Moura foi empossado pelo presidente Neodi Carlos e demais parlamentares, numa solenidade que durou quase duas horas e que ao final, o novo governador saiu bastante aplaudido pela multidão presente. Poucos parlamentares da bancada federal prestigiaram o ato, em vista da posse da  presidente Dilma Roussef, em Brasília.

Como símbolo do seu projeto paConfúcio toma posse reafirma compromisso com a saúde - Gente de Opiniãora uma “Nova Rondônia” o governador Confúcio anunciou em seu discurso, o plantio de mudas de mogno, uma árvore nobre, ameaçada de extinção na Amazônia. Isso será feito em todos os órgãos públicos estaduais a começar neste dia 4 de janeiro, durante as festividades do aniversário do estado, defronte o Centro Administrativo Rio Madeira.

Num discurso entrecortado pela emoção, pelo bom humor, e pela devoção a sua família, Confúcio falou de sua trajetória e de seus objetivos no novo governo. Moura propõe um pacto pelo crescimento do estado, conclamando a todos para os grandes desafios de seu governo que serão saúde, educação e segurança pública.

Ele que se declarou desarmado, buscará um grande diálogo com a imprensa, pediu apoio da classe política e dos meios representativos da sociedade, garantindo que terá as portas abertas para impulsionar os pequenos e médios produtores, comerciantes, produtores em licitações abertas e transparentes. “Quem contar seus segredos vai se arrepender. Tudo vai ser negociado para todo mundo ouvir”, assegurou.

Com rompantes carismáticos e improvisando muito, o novo governador agradou no tom empregado. Tanto é que foi amplamente ovacionado ao término do seu pronunciamento.



 Gente de Opinião

Fonte: Carlos Sperança - csperanca@enter-net.com.br
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV / Eventos
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

Propaganda é insuficiente + Movidas à soja + Autonomia gorou + Depenando casas

Propaganda é insuficiente + Movidas à soja + Autonomia gorou + Depenando casas

Propaganda é insuficientePara tristeza da comunidade amazônica, seus problemas não são abordados com a resolutividade necessária. Não é um fenômeno

Fatos desprezíveis + Imigração japonesa + Poder feminino + Caprichando o visual

Fatos desprezíveis + Imigração japonesa + Poder feminino + Caprichando o visual

Fatos desprezíveisEntre fogaréu, as trocas de insultos e notícias falsas trouxeram mais calor que luz para a compreensão dos problemas amazônicos. Al

Realidade espinhosa + Kazan Roriz fora do páreo + Caciques de Rolim + As fraturas do PSL

Realidade espinhosa + Kazan Roriz fora do páreo + Caciques de Rolim + As fraturas do PSL

Realidade espinhosaOs apreciadores do tambaqui, um dos mais saborosos peixes amazônicos, sonham com ele sem tantas espinhas. Tudo indica que as prec

A primeira edição do Diário da Amazônia + Cadê a segurança? + Turismo sexual + MDB rachado

A primeira edição do Diário da Amazônia + Cadê a segurança? + Turismo sexual + MDB rachado

A primeira edição Na edição passada, relatei como foi o nascimento do Diário da Amazônia, planejado a pedido do grupo Eucatur, em seguidas reuniões