Sábado, 1 de janeiro de 2011 - 17h38
Ao tomar posse esta tarde no clube Nautilus, onde foi transferida a sede da Assembléia Legislativa especialmente para o evento, o governador Confúcio Moura (PMDB) reafirmou que seu maior compromisso no seu governo será com a saúde. Garantiu que não fará asfalto ou outra obra de infra-estrutura importante, antes de equacionar este problema que tem se agravado nos últimos anos.
Moura foi empossado pelo presidente Neodi Carlos e demais parlamentares, numa solenidade que durou quase duas horas e que ao final, o novo governador saiu bastante aplaudido pela multidão presente. Poucos parlamentares da bancada federal prestigiaram o ato, em vista da posse da presidente Dilma Roussef, em Brasília.
Como símbolo do seu projeto para uma “Nova Rondônia” o governador Confúcio anunciou em seu discurso, o plantio de mudas de mogno, uma árvore nobre, ameaçada de extinção na Amazônia. Isso será feito em todos os órgãos públicos estaduais a começar neste dia 4 de janeiro, durante as festividades do aniversário do estado, defronte o Centro Administrativo Rio Madeira.
Num discurso entrecortado pela emoção, pelo bom humor, e pela devoção a sua família, Confúcio falou de sua trajetória e de seus objetivos no novo governo. Moura propõe um pacto pelo crescimento do estado, conclamando a todos para os grandes desafios de seu governo que serão saúde, educação e segurança pública.
Ele que se declarou desarmado, buscará um grande diálogo com a imprensa, pediu apoio da classe política e dos meios representativos da sociedade, garantindo que terá as portas abertas para impulsionar os pequenos e médios produtores, comerciantes, produtores em licitações abertas e transparentes. “Quem contar seus segredos vai se arrepender. Tudo vai ser negociado para todo mundo ouvir”, assegurou.
Com rompantes carismáticos e improvisando muito, o novo governador agradou no tom empregado. Tanto é que foi amplamente ovacionado ao término do seu pronunciamento.
Fonte: Carlos Sperança - csperanca@enter-net.com.br
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
As mudanças partidárias projetadas ao longo de 2025
Tudo se transformaHá um imenso cemitério de almas virtuais nas nuvens. São pessoas que abandonaram perfis criados nas redes sociais ou que falecera
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história