Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Amado por uns e odiado por outros, o polêmico Cassol deixa o Palácio Pres. Vargas



Amado por uns e odiado por outros, o polêmico Cassol deixa o Palácio Pres. Vargas - Gente de Opinião

Tom de despedida
 
Amado por uns e odiado por outros, o polêmico governador Ivo Cassol deixa o Palácio Presidente Vargas na semana que vem para disputar o Senado. A contagem regressiva foi aberta e ele já começou a percorrer as emissoras de rádio e televisão do estado falando em tom de despedida, fazendo um balanço de seus quase oito anos de governo.
 
O legado cassolista
 
Nosso linguarudo mandarim vai deixar importantes marcas nos campos políticos e administrativos. Na área política, ainda na primeira gestão, superou alguns fatos marcantes como a reviravolta do impeachment (o caso da cassação) armado contra ele, quando Ivo acabou detonando os deputados estaduais durante o episódio das fitas gravadas.
 
Em primeiro turno
 

Nas eleições de 2006, Cassol consagrou-se como o único governador a obter a proeza da reeleição na historia de Rondônia, derrotando a maior frente suprapartidária já formada neste estado, carregando nas costas um senador, três federais e uma carrada de estaduais, esmagando a oposição, como nos bons tempos de Teixeirão...CLIQUE E LEIA A COLUNA "SEM PAPAS NA LÍNGUA" DO JORNALISTA DE OPINIÃO CARLOS SPERANÇA.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Senador Marcos Rogério na ponteira e Adailton Fúria e Hildon Chaves estão na briga pela segunda vaga

Senador Marcos Rogério na ponteira e Adailton Fúria e Hildon Chaves estão na briga pela segunda vaga

Sem ferrãoQuando até os direitos dos condenados são defendidos com apetitosas reduções de penas, como se viu no episódio da dosimetria (nome pomposo

O clima eleitoral ainda está longe de esquentar, as coalisões de Hildon Chaves e esposas concorrendo

O clima eleitoral ainda está longe de esquentar, as coalisões de Hildon Chaves e esposas concorrendo

Nó na borrachaO desenvolvimento da ciência diariamente põe abaixo antigas crenças, da mesma forma que remotamente comprovou que a lua, o sol e fenô

Super El Nino em Rondônia, Acre e Amazonas e a crise do leite

Super El Nino em Rondônia, Acre e Amazonas e a crise do leite

Voando altoQuem conhece a Amazônia, ainda que superficialmente, não desconhece a presença dos nevoeiros que pairam sobre a floresta. O que nem todos

Reforçando paliçadas, convenções partidárias de julho e buscando a ressurreição política

Reforçando paliçadas, convenções partidárias de julho e buscando a ressurreição política

Desafio geracional Se o tão temido El Niño gigante realmente vier e em sua passagem condenar as grandes árvores amazônicas haveria algum jeito de q

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)