Sábado, 19 de junho de 2010 - 10h08
![]() |
Em reunião do Diretório Regional do PDT, nesta segunda-feira, o senador Acir Gurgcz (PDT-RO) deverá anunciar seu apoio á pré-candidatura ao governo do estado do ex-prefeito de Ariquemes Confúcio Moura (PMDB). Na coalizão, os pedetistas deverão apontar o vice de Confúcio e reforçar o projeto de reeleição do senador Valdir Raupp, o maestro da aliança.
Como maior evidência do acordo, esta o edital assinado pelo vice-presidente regional do PDT, Ruy Motta convocando a militância para o encontro deste dia 21, no auditório do Aquárius Hotel, em Porto Velho, quando “Acir Gurgacz anunciará o candidato a governador que irá apoiar”.
A adesão de Acir a campanha do PMDB terá forte impacto no pleito ao governo e ao Senado em Rondônia nas eleições de outubro. Ao governo, Confúcio ganha um poderoso aliado na região central, onde o peemedebista ainda patinava, ganhará com certeza mais alguns pontos na capital (Acir foi o candidato ao Senado mais votado em Porto Velho em 2006). Confúcio e Raupp serão reforçados também pelas nominatas de candidatos a Assembléia Legislativa e Câmara Federal do PDT.
Na briga ao Senado, com o ex-governador Ivo Cassol e a senadora Fátima Cleide, o senador Valdir Raupp, também recebe um apoio decisivo contra pos rivais, numa campanha que andava parelha.
No encontro desta segunda-feira, o senador pedetista explicará aos convencionais as motivações da aliança e a realização de convenção conjunta com a do PMDB, conforme circula nos bastidores. Também os pedetistas vão deliberar sobre a indicação de vice, podendo ganhar a indicação Airton Gurgacz (Ji-Paraná), Mário Jorge (Porto Velho), entre outros nomes já cogitados.
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Senador Marcos Rogério na ponteira e Adailton Fúria e Hildon Chaves estão na briga pela segunda vaga
Sem ferrãoQuando até os direitos dos condenados são defendidos com apetitosas reduções de penas, como se viu no episódio da dosimetria (nome pomposo

O clima eleitoral ainda está longe de esquentar, as coalisões de Hildon Chaves e esposas concorrendo
Nó na borrachaO desenvolvimento da ciência diariamente põe abaixo antigas crenças, da mesma forma que remotamente comprovou que a lua, o sol e fenô

Super El Nino em Rondônia, Acre e Amazonas e a crise do leite
Voando altoQuem conhece a Amazônia, ainda que superficialmente, não desconhece a presença dos nevoeiros que pairam sobre a floresta. O que nem todos

Reforçando paliçadas, convenções partidárias de julho e buscando a ressurreição política
Desafio geracional Se o tão temido El Niño gigante realmente vier e em sua passagem condenar as grandes árvores amazônicas haveria algum jeito de q
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)