Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

Reflexão sobre as propostas do Governo neste trimestre


Reflexão sobre as propostas do Governo neste trimestre - Gente de Opinião

Estamos já na metade do mês de abril e poucos projetos do poder Executivo estão na mesa para apreciação pelos representantes de todos os estados. Os deputados e senadores ali em Brasília, na minha humilde opinião poderiam estar mais demandados.

Parece que vamos fechar o primeiro quadrimestre tratando mesmo quase que exclusivamente sobre a reforma da previdência.
Este é um assunto muito importante; afinal de contas nos últimos 04 anos os valores pagos pelo governo para aposentados e pensionistas, benefício de prestação continuada, auxílio reclusão e aposentadorias urbanas e rurais e aquelas elevadas destinadas para a elite do serviço público federal estão consumindo entre 20 e 21% do orçamento anual da república.
É um fato real que salta aos olhos quando você analisa a realidade do déficit brasileiro; resultado das entradas através dos altos impostos e das elevadíssimas saídas com tantos benefícios.
O governo precisa de um bom plano.
Mas também um bom governo precisa apresentar outras e novas propostas em relação por exemplo a desoneração fiscal, a redução das despesas para a manutenção ou a criação de novos empregos.
É uma urgência que possamos ver ainda neste primeiro semestre ao menos três ou quatro propostas para execução ainda em 2019 e cabe ao menos de minha parte lembrar sobre PIS cofins e o imposto de renda.
Eliminar o PIS e COFINS a partir de janeiro de 2020 é uma boa.
Desonerar os produtos da cesta básica de alimentos para 7/100 em todo o Brasil é uma ótima para as famílias de baixa renda.
E modificar o imposto de renda pessoa física e pessoa jurídica cobrando mais de quem recebe mais é uma excelente estratégia.
Continuo dizendo que soluções simples podem ser melhor recebidas pelo povo e pelos eleitores.
Estamos na semana santa; quero desejar a todos os leitores desta coluna: uma abençoada semana - que seja cheia de boas reflexões e de avanços para todas as famílias do Brasil.
Graça e paz.
Feliz mês santo de abril de nosso Senhor.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Gratidão por tudo! É saber reconhecer e agradecer a todos que estiveram e estão na sua vida

Gratidão por tudo! É saber reconhecer e agradecer a todos que estiveram e estão na sua vida

Bom dia mundo maravilhoso. Eu Fui fabricado no Maranhão, pelo meu pai Francisco Paulo e minha mãe dona Erani, numa cidade chamada Buriti do Maranhã

Mas os preços não caem, e sem ocorrer um acordo inteligente entre Mercado e Estado, 2024 teremos inflação de 10%.

Mas os preços não caem, e sem ocorrer um acordo inteligente entre Mercado e Estado, 2024 teremos inflação de 10%.

Dia 20 de março vimos essa notícia em todos os jornais do pais: ”O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu reduzir a Selic em

O Brasil precisa retomar debates democráticos

O Brasil precisa retomar debates democráticos

Caros amigos e amigas leitores dessa minha coluna, gostaria de fazer com vocês o registro de uma pesquisa intitulada: Nós e as Desigualdades 2022, p

Economia de fronteira no eixo da BR 364

Economia de fronteira no eixo da BR 364

Quero saudar a todos os meus amigos e amigas, leitores da minha coluna onde tentamos colaborar desde 2016 com os temas sociais, políticos, econômico

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)