Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

Reflexão sobre as propostas do Governo neste trimestre


Reflexão sobre as propostas do Governo neste trimestre - Gente de Opinião

Estamos já na metade do mês de abril e poucos projetos do poder Executivo estão na mesa para apreciação pelos representantes de todos os estados. Os deputados e senadores ali em Brasília, na minha humilde opinião poderiam estar mais demandados.

Parece que vamos fechar o primeiro quadrimestre tratando mesmo quase que exclusivamente sobre a reforma da previdência.
Este é um assunto muito importante; afinal de contas nos últimos 04 anos os valores pagos pelo governo para aposentados e pensionistas, benefício de prestação continuada, auxílio reclusão e aposentadorias urbanas e rurais e aquelas elevadas destinadas para a elite do serviço público federal estão consumindo entre 20 e 21% do orçamento anual da república.
É um fato real que salta aos olhos quando você analisa a realidade do déficit brasileiro; resultado das entradas através dos altos impostos e das elevadíssimas saídas com tantos benefícios.
O governo precisa de um bom plano.
Mas também um bom governo precisa apresentar outras e novas propostas em relação por exemplo a desoneração fiscal, a redução das despesas para a manutenção ou a criação de novos empregos.
É uma urgência que possamos ver ainda neste primeiro semestre ao menos três ou quatro propostas para execução ainda em 2019 e cabe ao menos de minha parte lembrar sobre PIS cofins e o imposto de renda.
Eliminar o PIS e COFINS a partir de janeiro de 2020 é uma boa.
Desonerar os produtos da cesta básica de alimentos para 7/100 em todo o Brasil é uma ótima para as famílias de baixa renda.
E modificar o imposto de renda pessoa física e pessoa jurídica cobrando mais de quem recebe mais é uma excelente estratégia.
Continuo dizendo que soluções simples podem ser melhor recebidas pelo povo e pelos eleitores.
Estamos na semana santa; quero desejar a todos os leitores desta coluna: uma abençoada semana - que seja cheia de boas reflexões e de avanços para todas as famílias do Brasil.
Graça e paz.
Feliz mês santo de abril de nosso Senhor.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Aroldo Vasconcelos

Nova diretoria para o Conselho de Leigos e Leigas de Porto Velho

Nova diretoria para o Conselho de Leigos e Leigas de Porto Velho

No último final de semana, dias 14 E 15 de setembro, leigos e leigas da arquidiocese de Porto Velho e sua área de abrangência, o  reuniram-se na sede

O amor de uma mãe é mesmo insuperável

O amor de uma mãe é mesmo insuperável

Caros amigos e amigas, foi no dia 29 de junho deste ano, a última vez que conversei com minha mãe, a Dona Erani Vasconcelos de Oliveira, na UTI do h

Não temas a morte.

Não temas a morte.

É chegada a hora de compreender a morte para não perdemos a fé na vida

Mensagem aos gestores públicos do Brasil

Mensagem aos gestores públicos do Brasil

Há no livro sagrado uma passagem onde o servo de Deus: Jó e seus três amigos discorrem sobre tudo e sobre si mesmos como homens justos e sábios, às ve