Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

Plataformas privadas de apoio social - Por Francisco Aroldo


O Brasil vem definhando socialmente desde meados do ano de 2014, curiosamente em relação aquele ano de eleições que modificaram muito os possíveis cenários para o fim desta década.

Indefinições em todo o espectro politico afetam enormemente o futuro de pobres e ricos.

Assim é que, apesar de termos uma carga tributária enorme, estão surgindo no país necessidades de investimentos sociais para conter a abissal diferença entre os polos motores da economia - trabalhadores (e desempregados) e os empreendedores e empresas já consolidadas, pois somos todos uma nação de mais de 200 milhões de pessoas na empreitada de realizar os seus sonhos de vida, profissão, família e também de espiritualidade - vida plena.

O governo tem a sua agenda social definida por Lei, mas as suas dívidas, tanto interna como externa estão determinando ações não positivas e muitas vezes não populares ultimamente em razão de um período perdulário.

Os ricos muitas vezes não se sentem a vontade para colaborar com fundos de investimentos sociais em razão de desmandos governamentais, despesas maiores que as receitas e também em razão de gestão temerária e altos índices de corrupção.

Existem investimentos sociais de grandes empresas e governos mundiais em projetos sociais, mas aqui no Brasil é muito importante que os menos desafortunados possam dar a sua contribuição.

Assim é que clubes de fundos privados solidários estão começando a reunir recursos para prover complementarmente ao Estado atividades relacionadas com saúde, alimentação e atividades esportivas e de capacitação para o empreendedorismo popular.

É assim que surge em várias localidades do pais ações de formação de fundos privados solidários.

Portanto fica aqui o convite e possíveis filantropos e empresários com pensamento de social e caridade, por favor procure em sua cidade um desses clubes de investimentos sociais e contribua para o bem do Brasil e de sua cidade.





* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Aroldo Vasconcelos

LANÇADAS AS BASES DO TERCEIRO CONSORCIO INTERESTADUAL DO BRASIL

LANÇADAS AS BASES DO TERCEIRO CONSORCIO INTERESTADUAL DO BRASIL

Em meados do ano de 2.018 eu escrevi alguns artigos sobre a criação dos primeiros dois consórcios interestaduais do Brasil, o Brasil Central e o Consó

GOVERNO FEDERAL PRECISA REVOGAR A LEI DE GÉRSON

GOVERNO FEDERAL PRECISA REVOGAR A LEI DE GÉRSON

Existe a Lei de Murphy, conhecida em todo o mundo civilizado

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

O tema é bastante pertinente, trata-se da Fraternidade e Politicas Públicas

Uma contribuição técnica para o debate da Energisa, a nova CERON

Uma contribuição técnica para o debate da Energisa, a nova CERON

Que 2.018 foi um ano de muitas emoções para o Brasil, não resta a menor dúvida; mas no quesito energia elétrica, os consumidores dos estados do Acre e