Sexta-feira, 6 de julho de 2018 - 12h17
O Brasil vem definhando socialmente desde meados do ano de 2014, curiosamente em relação aquele ano de eleições que modificaram muito os possíveis cenários para o fim desta década.
Indefinições em todo o espectro politico afetam enormemente o futuro de pobres e ricos.
Assim é que, apesar de termos uma carga tributária enorme, estão surgindo no país necessidades de investimentos sociais para conter a abissal diferença entre os polos motores da economia - trabalhadores (e desempregados) e os empreendedores e empresas já consolidadas, pois somos todos uma nação de mais de 200 milhões de pessoas na empreitada de realizar os seus sonhos de vida, profissão, família e também de espiritualidade - vida plena.
O governo tem a sua agenda social definida por Lei, mas as suas dívidas, tanto interna como externa estão determinando ações não positivas e muitas vezes não populares ultimamente em razão de um período perdulário.
Os ricos muitas vezes não se sentem a vontade para colaborar com fundos de investimentos sociais em razão de desmandos governamentais, despesas maiores que as receitas e também em razão de gestão temerária e altos índices de corrupção.
Existem investimentos sociais de grandes empresas e governos mundiais em projetos sociais, mas aqui no Brasil é muito importante que os menos desafortunados possam dar a sua contribuição.
Assim é que clubes de fundos privados solidários estão começando a reunir recursos para prover complementarmente ao Estado atividades relacionadas com saúde, alimentação e atividades esportivas e de capacitação para o empreendedorismo popular.
É assim que surge em várias localidades do pais ações de formação de fundos privados solidários.
Portanto fica aqui o convite e possíveis filantropos e empresários com pensamento de social e caridade, por favor procure em sua cidade um desses clubes de investimentos sociais e contribua para o bem do Brasil e de sua cidade.
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sobre o orçamento de Rondônia para 2026
Caros amigos e minhas amigas, leitores dessa minha coluna desde 2014, e os novatos também. A graça e a Paz do Senhor, sem Ele, nada, com Ele, tudo.Di

As voltas que o mundo dá em ciclos de 100 anos
Estamos na reta final desse mês de outubro do ano auspicioso de 2025, caminhando para essa tão desejada próxima década; para uns em razão de esperan

Lançamento oficial do novo livro digital do economista Francisco Aroldo
Aconteceu nesta sexta-feira (29/08/2025), as 16 horas, no Auditório do CDL Porto na avenida Carlos Gomes 1490 com a participação de membros da Diret

Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de Rondônia no ano de 2024
O estado de Rondônia continua mantendo seu lugar privilegiado como o segundo estado da Região Norte do Brasil no ranking do Valor Bruto da Produção
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)