Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Francisco Aroldo

ANO NOVO E MUITAS TAREFAS PARA O BRASIL



Neste primeiro artigo de 2017 quero desejar sinceramente a todos os leitores do jornal Gente de Opinião a plena realização de seus objetivos pessoais e profissionais e também espirituais, visto que um ser humano completo busca todo dia melhorar como pessoa. Em dezembro, antes das férias merecidas, escrevi que o nosso presidente Michel Temer teria em 2017 e 2018 algumas tarefas, dentre tantas e inúmeras, aqueles doze trabalhos de Hércules; pois bem, apenas para recordar falando dessas tarefas, recordo de maneira geral que serão 24 meses de intenso trabalho para recuperar a economia e os valores básicos de nossa sociedade. 
 
 
Não cabem projetos pequenos de pequenas reformas é preciso que o Congresso e os ministérios possam com a coordenação do nosso presidente e todos os governadores um pacto social e econômico sem precedentes para que alcancemos o ano de 2020 em melhores condições. precisamos reverter o déficit de mais de 155 bilhões e retornar os empregos de quase 12 milhões de pais e mães de família. 
 
É imprescindível que até o mês de maio o governo tenha realizado as coalizões e as formatações necessárias, caso contrário teremos um ano mais ou menos e um próximo 2018 sem cenário produtivo. 
 
Portanto a tarefa é colocar mãos à obra.
 
O mantra desse ano é mesmo: trabalhar, trabalhar e trabalhar.
 
 
 
Gente de Opinião
 
Francisco Aroldo Vasconcelos de Oliveira
Economista Consultor

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Grandes Cidades têm comunidades de mortos vivos

Grandes Cidades têm comunidades de mortos vivos

Estimados leitores dessa minha coluna, esse artigo de hoje dia 02 de junho traz mais um dos vários alertas que tenho publicado; muitas vezes alertas

Aprovada na CCJ do senado texto de PEC que indica fim da reeleição no Brasil e traz os mandatos de cinco anos com eleições unificadas em 2034

Aprovada na CCJ do senado texto de PEC que indica fim da reeleição no Brasil e traz os mandatos de cinco anos com eleições unificadas em 2034

Eu li ontem na página do senado federal uma matéria extremamente útil e importante para a democracia no Brasil (fiquei motivado e alegre de verdade)

Sobre o conclave no Vaticano, guerras de ideologias, as tarifas globais e o Oraculo de Delfos

Sobre o conclave no Vaticano, guerras de ideologias, as tarifas globais e o Oraculo de Delfos

Caríssimos leitores desta coluna, estamos no mês de maio. Para o mundo católico é o mês de Maria a mãe de Jesus, o Cristo de Paulo (de Deus).Me veio

Sobre o tempo das coisas na linha humana e na linha de Deus

Sobre o tempo das coisas na linha humana e na linha de Deus

Hoje é dia 30 de abril no nosso calendário neste planeta Terra que curiosamente tem muito mais de ¾ da sua superfície envolto em águas salgadas que

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)