Porto Velho (RO) segunda-feira, 29 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

Agência Estadual AGERO realiza fiscalização


Agência Estadual AGERO realiza fiscalização - Gente de Opinião

Na estrutura do Poder Executivo existe uma Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia conhecida desde 2015 como AGERO. A missão e os objetivos dizem respeito a garantir por meio da mediação, o equilíbrio e a melhoria dos serviços públicos delegados, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Rondônia.

Neste sentido, a agência vez ou outra, por meio de sua equipe técnica multidisciplinar, promove ações para essa regulação e a fiscalização dos serviços públicos delegados como uma prática institucional e regular. Foi o que ocorreu nesse domingo na BR 364.

A agência AGERO montou uma força tarefa neste domingo dia 14 de junho com o objetivo de fiscalizar e promover o fiel cumprimento das medidas do Decreto de Isolamento Restritivo, Decreto 25.113 do governo do estado. A ação teve início às 15h e estendeu até a noite com uma equipe técnica disposta em pontos estratégicos; um deles foi no posto da Polícia Rodoviária Federal onde o alvo foi a fiscalização no transporte de passageiros, em cumprimento do Decreto de Isolamento Restritivo.

Naquele local também foi realizada a abordagem em veículos ônibus, táxi, carro de aplicativo, e algum suspeitos.

A equipe da AGERO também esteve no terminal rodoviário de PVH onde ocorreu um laudo de infração e foi apreendido o ônibus da Transbrasil. O veículo da empresa foi apreendido e retido na garagem por 72 horas em razão da venda de bilhetes comercializados em talonário manual, o que não é permitido pela legislação em vigor.

Em decorrência da ação fiscalizatória, a AGERO determinou o fechamento do Terminal até amanhã 2° feira dia 15 de junho.

Essa ação e outras que estão sendo programadas estão em sintonia com os decretos de restrição impostos pelo governo de Rondônia e ao longo do período próximo em que haverá escalonamentos na programada reabertura do comercio da capital, esse tipo de ação de supervisão e orientação será extremamente necessário como forma de alerta a população sobre como devemos nos comportar nesse chamado “novo normal” imposto pela pandemia do novo covid-19.

O governo do estado certamente tem em seus planos e atividades programadas mais dessas ações de restrição, orientação e fiscalização o que traz ao contribuinte e ao público em geral o contexto de prudência e assertividade.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Aroldo Vasconcelos

Qual o valor do agronegócio para o Brasil?

Qual o valor do agronegócio para o Brasil?

O agronegócio segue confirmando o quanto é importante para a economia brasileira. No final da década passada (2020) vários artigos de vários jornais

Cuide bem do seu tesouro; cuide bem de você e de sua família

Cuide bem do seu tesouro; cuide bem de você e de sua família

Pessoal, caros amigos e amigas, irmãos e irmãos, colegas e caminhantes; gostaria de sua atenção por seis ou sete minutos, é o tempo de ler essa mens

Por um projeto real de desenvolvimento para o sul da Amazônia

Por um projeto real de desenvolvimento para o sul da Amazônia

Outra vez estamos retomando a questão de planejamento do desenvolvimento regional da região geográfica do sul da Amazônia Brasileira, cujos desafios

Execução Orçamentária e a Arrecadação em Rondônia

Execução Orçamentária e a Arrecadação em Rondônia

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), órgão da estrutura do Poder Executivo responsável pelo planejamento, acompanhame