Porto Velho (RO) quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Antônio de Almeida

Perspectivas para 2020: o ano do rato


Perspectivas para 2020:       o ano do rato - Gente de Opinião

Conta a lenda que na Astrologia Chinesa todos os animais do reino foram convocados por Buda para participarem de uma solenidade, quando seria celebrado o novo ano chinês. Para esta festa Buda definira que somente 12 animais participariam e quem nascesse naquele período herdaria a personalidade do animal atribuído. A partir daquela celebração nascera o Calendário da Astrologia Chinesa. 

 

A Astrologia Chinesa 2020 tem como base o calendário e no zodíaco chinês, portanto, os signos são correspondentes aos 12 animais escolhidos por Buda, com qualidades especiais e específicas, que são: Rato, Coelho, Boi, Tigre, Dragão, Serpente, Cavalo, Macaco, Galo, Cabra, Porco e Cão.

 

A partir de conhecimentos da Astrologia Chinesa 2020 — que possibilita o visão do autoconhecimento, além da previsão do Ano 2020, ao conhecer a personalidade do seu animal atribuído pelo Signo do Zodíaco, os chineses defendem que cada personalidade de cada pessoa tem influência direta de seu signo definido.

 

      PERSPECTIVAS PARA 2020

AVISO AOS NAVEGANTES

 

NOTA: Venho aqui nesta ESPINHA NA GARGANTA informar aos nobres amigos e leitores que desde os anos 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 tenho escrito aos finais de Ano esta Coluna Espinha na Garganta com o subtítulo de PERSPECTIVA PARA O ANO .... , em parceria com um grande amigo e irmão OSWALDO MORALES, que não chega a ser um paranormal, porém, se fizermos um pequeno esforço se podem chamar com tal, por ser um estudioso dos livros e aficionado contumaz em leitura bíblicas, maçônicas e literárias, se caracterizando como um grande estudioso da NEMEROLOGIA e da ASTROLOGIA.  Para quem ainda não o conhece pessoalmente, Oswaldo Morales é um dos fundadores da Maçonaria Gloria do Ocidente do Brasil – GONAB, nos estados do Acre e Rondônia e, hoje, ocupa o cargo de Ministro de Relações Públicas, Chancelaria e Hospitalaria desta Potência Maçônica.  Nesta oportunidade, não poderia ser diferente e o irmão  OSWALDO MORALES estará aqui presente dando suas marcações e seus sopros mediúnicos para o enriquecimento desta matéria.

 

 

CITAÇÕES PARA O ANO 2020

Começando pelos números de nosso algarismo:

Pois bem:  2020 = 2+0+2+0 = 4 ou seja  (2) duas vezes, tanto faz como tanto fez,  é a dualidade em dose dupla ou seja 2+2=4  e 2x2= 4, se uma vez já era bom  imagine em duas vezes.

Como um ano par/par,  (2020) par, 2+2=4, par,   muita cautela, muita concentração e ‘caldo de galinha não fazem mal a ninguém’, planejamento, confiança  e objetividade nos negócios. Ano de 2020 requer muita reflexão e se devem programar com precisão o que se desejam realizar.

Número 2: De acordo com a Numerologia todo número tem um significado  metafísico de suma importância, com qualidade que mostra sua característica intrínseca que revela a sua essência e o destino de cada pessoa. Oswaldo Morales explica que o numerólogo Leonardo de Araújo assegura que  “a Numerologia Pitagórica estuda os números de 1 a 9, além dos números mestres 11 e 22. Os números de 1 a 9 são considerados “puros” e originais, sendo chamados de “elementares” e, portanto, mais próximos da Divindade.

Os demais números são originados da combinação desses 9 números. Ao fazer-se a redução numa operação numerológica, todos os números duplos (exceto 11 e 22) são decompostos até restar um só algarismo, que será um número elementar. Essa redução é uma simplificação de um método criado por Pitágoras para compreender a essência de um número”, finaliza Morales.

SIGNIFICADO DO VOCÁBULO RATO

         O vocábulo RATO tem origem do latim “ratus” confirmado e, neste caso, incluem os ratos e ratazanas, mamífero roedor, provavelmente originário da Ásia.  O RATO, de acordo com definição da Zoologia é definido como sendo um pequeno mamífero roedor, da família dos murídeos, de cauda comprida, encontrado em todo nos cinco continentes. Como um pequeno animal roedor que mede cerca de vinte centímetros e tem se caracterizado por ter seu pelo acinzentado e orelhas cabanas e alongadas.

NA ASTROLOGIA CHINESA 2020:

A INFLUÊNCIA DO RATO

De acordo com o Calendário Chinês, ou o Horóscopo Chinês, o Ano de 2020 é o Ano do RATO — o que significa afirmar que na Astrologia Chinesa é apaixonado, ciumento e dominador. Ele é um amante da liberdade, sendo assim, não aprecia quem tenta prendê-lo ou oprimi-lo. Além do mais, ele tem dificuldade em aceitar seus próprios erros e assumir suas falhas. 

 

PERSONALIDADE DO RATO:

DEFEITOS E CARACTERÍSTICAS

 

DEFEITOS: Inconstância, superficialidade, atração pelo incerto (jogos e negócios escusos). É de difícil entendimento em alguns momentos.

CARACTERISTICAS: O Rato dá um bom exemplo de como uma virtude, se exagerada, pode se transformar num defeito. Por ser franco demais, muitas vezes acaba melindrando as pessoas que, consequentemente, passam a evitá-lo. Sem contar que se trata de um dos mais liberais dos signos, sempre ansioso por novas experiências, o que lhe dá um acentuado caráter infiel, difícil de ser controlado, mesmo no caso das mulheres nascidas sob esse signo. Um homem forte não basta para conter seu desejo de liberdade. É preciso que ele acompanhe seu ritmo, o que, convenhamos, não é nada fácil.

SABEDORIA CHINESA NA ASTROLOGIA

Perspectivas para 2020:       o ano do rato - Gente de Opinião

O Horóscopo Chinês é uma sabedoria milenar que utiliza-se de 12 animais para descrever a personalidade de cada grupo de pessoas, de acordo com o ano do seu nascimento. As características são apontadas de acordo com o calendário lunar e o uso dos animais é justificado porque, segundo a lenda, Buda realizou uma festa de ano novo e convidou todos os animais da floresta, mas apenas 12 deles tiveram acesso garantido e se fizeram presentes. Como recompensa ele deu o nome de cada animal presente a um grupo de pessoas no horóscopo e a ordem foi apontada de acordo com as chegadas dos animais à festa. No Calendário Chinês a cada ano um animal representa um ano inteiro e isto tem uma simbologia própria para as pessoas daquele ano, em específico.

CONJUNTURA PLANETÁRIA

A conjuntura planetária impulsiona pontos positivos e negativos e a conjuntura astrofísica pede cautela e muito cuidado com a arrogância e os excessos de autoestima, sendo estas as principais recomendações cautelares prescritas por a maioria de astrólogos e de estudiosos em física quântica e metafísica.

De acordo com o nosso calendário, o Gregoriano, o Ano de 2020 inicia no dia 01 de janeiro, enquanto na astrologia, o Ano Novo começa somente no dia 20 de março — quando o SOL entra no signo de Áries, no Hemisfério Sul; e, em Libra, no Norte.

O Ano de 2020 será regido pelo SOL que, por definição oficial revelada para todos, “é nossa fonte de luz e de vida, é a estrela mais próxima de nós e a que melhor conhecemos”. Para a melhor compreensão de todos, o SOL é ‘basicamente, uma enorme esfera de gás incandescente, em cujo núcleo acontece a geração de energia, através de reações termo-nucleares’.

Perspectivas para 2020:       o ano do rato - Gente de Opinião

O SOL é a estrela central do Sistema Solar tendo como formação etimológica (do latim, solis) e, ao seu redor, dispõe de todos os outros corpos do Sistema Solar, como planetas, planetas anões, asteroides, cometas e poeira cósmica, em perfeita sintonia e sob seu comando perdidos na galáxia e nos espaços siderais, no formato de uma sinfonia astral.

O sistema Solar compreende o conjunto constituído pelo Sol e todos os corpos celestes que estão sob seu domínio gravitacional.

De acordo com estudos revelados o SOL tem 1,392 milhão de quilômetros de diâmetro e é composto especialmente por hidrogênio e hélio, além de ferro, níquel, oxigênio, silício, carbono, nitrogênio, enxofre, berílio, ferro, magnésio, neônio, lítio, dentre outros. A composição química do SOL tem em sua forma primária os elementos hidrogênio e hélio e estes têm 74,9% e 23,8%, respectivamente. Os demais elementos pesados chamados em conjunto de metais da astronomia, possuem menos de 2% da massa solar.

 

O Ano de 2020 no Brasil terá início propriamente dito a partir de 1h30 minutos e terá início sob as influencias planetárias cósmicas sob uma intensa conjunção de quatro planetas em Capricórnio, a saber: Saturno e Plutão, que navegam juntos há dois anos, seguidos de Marte e Júpiter, com forças suficientes para definir as principais forças sobre os habitantes da terra.

 

GALILEU GALILEI – O CARA


Perspectivas para 2020:       o ano do rato - Gente de Opinião

(15/02/1564 – 08/01/1642)

O astrônomo e astrólogo Galileu Galilei foi o pesquisador que primeiro se dedicou a observar a atividade solar e realizou extraordinários estudos e conseguiu observar as manchas solares. Todos os estudos de Galileu Galilei estão nas mãos dos cientistas que trabalham com dados de observatórios terrestres e espaciais.

 

Vem aí 2020, um ano representado pelo número 4 (2+0+2+0). A simbologia do 4, nas previsões da numerologia em 2020, representará vários tipos de vivências que todos nós lidaremos, independente de qual Ano Pessoal você se encontrará no novo Ano. Sendo assim, quais as oportunidades, os desafios e os aprendizados que o número 4 simboliza? Vamos mostrar agora.

O número 4 simboliza segurança, formalizações de namoros, noivados e casamentos e podem aumentar consideravelmente neste 2020.

O Ano 2020 (2 + 0 + 2 + 0 = 4) tem na simbologia do 4 vários tipos de vivências que todos nós convivemos no dia a dia. Quais as oportunidades que o número 4 pode oferecer para todos nós. Você acredita? Procure estudar um pouco de numerologia que você irá se surpreender.

A SIMBOLOGIA DO NÚMERO 2

 

SIMBOLOGIA: O número 2 tem a tradução de Cooperação e Sensibilidade.
Símbolo: yin e yang.

Planeta: Lua

Cores: branco, prateado e verde-claro.
Elemento: água.
Metal: prata.
Pedras: pérola, jade e selenita.
Perfume/aroma: laranja.
Profissões: estatístico, contador, escriturário, bibliotecário, político, diplomata, músico ou pintor.

 

                                    O NÚMERO 2 COMO DUALIDADE

 

Este número representa a dualidade, a polaridade, a necessidade de ser complementado, o convívio em harmonia com os demais: principio passivo, feminino, negativo. O número 2 é o complemento do 1, da mesma maneira que a mulher complementa o homem. Representa a mãe, a que gera. É o número da sensitividade, grande intuição e traz equilíbrio em situações. É a associação, a cooperação, a amabilidade. É moldável, adaptável, conciliador, pacificador. Mediador, o equilíbrio entre forças opostas.

 

MUNDO FECHADO E SISTÊMICO

Todos que atuamos num sistema fechado, isto é, no formato sistêmico, não nos devemos esquecer que o número 2 caracteriza pessoas equilibradas, receptivas, amáveis, sensíveis, sinceras, diplomáticas, cooperativas e românticas. Emotiva, sabe como cativar as pessoas. Solidária por natureza, estará sempre pronta a ajudar os amigos, mesmo que, às vezes, use esse seu lado como forma de chamar a atenção. Também é do tipo que precisa estar sempre com alguém, não importa se é amigo, pais ou familiares. É sociável, gentil e considera muito as pessoas. Paciente, busca sempre a união É facilmente adaptável, mas pode tornar-se indeciso. É muito atenta e compenetrada.

Neste contexto, este tipo de pessoa por ser muito diplomática e ter grande facilidade de adaptação, convive muito bem em todos os ambientes que frequenta. Costuma aceitar os próprios erros e não tem vergonha de pedir desculpas. Gosta de manter seu espaço sempre bem arrumado. O medo da doença faz com que busque sempre uma alimentação mais saudável.

 

O QUE TRADUZ O NÚMERO 2?

 

Significa liderança, força e ambição. Também é o número que traz coragem, independência, atividades mentais e físicas, individualidade e realizações. O número 1 é visto como o número para principiantes.

 

PRESIDENTES COM PEDIDOS DE IMPEACHMENT

‘COLOCAR A BARBA DE MOLHO’

Os anais da história do Brasil está ai para mostrar que diversos ex-presidentes da República do Brasil sofreram tentativas de impeachment, tendo estes  os pedidos negados, sendo: Floriano Peixoto (1891-1894); Campos Salles (1898-1902); Hermes da Fonseca (1910-1914); José Sarney (1985-1989); Itamar Franco (1992-1994); Fernando Henrique Cardoso ( 1995-2003); Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e Michel Temer ( 2016-2018).

Desde 1945 foram abertos cinco pedidos de impeachment contra presidente da República do Brasil. O primeiro foi contra Getúlio Vargas, sendo rejeitado pelo plenário da Câmara Federal. O segundo, contra Carlos Luz e o terceiro, contra Café Filho quando concretizaram de forma muito rápida e veloz. O quarto, ocorreu contra Fernando Collor de Melo (1992), após denúncia de seu próprio irmão, Pedro Collor de Melo, acusando-o por corrupção ativa e passiva sofre um processo de impeachment, sendo afastado do Governo, e, que anos depois, o Supremo Tribunal Federal (STF) o inocentou de tais acusações a ele imputadas. O quinto ocorreu bem recente, com a então presidente Dilma Rousseff, acusada por crime de responsabilidade e que até hoje seus seguidores acusam este processo de impeachment de um Golpe político.

INFLUÊNCIAS PARA O BRASIL

Neste Ano 2020  o Brasil viverá uma conturbada crise política, com diversos parlamentares e ex-parlamentares presos por improbidade administrativa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e por recebimento de propinas, com disfarces de recursos para campanhas políticas.

·         Não se pode dizimar uma corrupção endêmica, num passe de mágica. A administração do Governo do presidente Bolsonaro está de parabéns quanto ao combate à corrupção que até bem recente estávamos acostumados a conviver.

·         Quando o mandatário dá bons exemplos e tem por determinação um combate rígido à preservação do erário público não se tem mais vistos, através da mídia eletrônica, as sucessivas malas com dinheiro público correndo nos estacionamentos de aeroportos e em apartamentos se prestando como bunker para guardar milhões em dinheiro vivo.

·         O presidente Bolsonaro terá que se posicionar quanto a ingerências políticas de parentes e amigos (filhos e pseudos-conselheiros) que estão praticando a milenar política do cupim: insetos da ordem dos isópteros, com cerca de 2.200 spp que se alimentam de madeira ou de outras matérias vegetais.

·         Em consonância com a Lenda do Cupim, estes assessores políticos agem de acordo com a filosofia destes insetos, se escondem sob a mesa e vão se alimentando da própria madeira, vão roendo sorrateiramente, muito bem escondidos, e, quando mais que de repente, a mesa desmorona, depois a casa cai e a implosão está feita.

 

·         A partir de 4 de fevereiro começa os próximos12 anos do RATO.  O bom RATO você sabe como ele é: malandro,  sorrateiro, muito esperto, (veja os desenhos animados de Tom e Jerry). Tom nunca levou vantagem. Mas tem aquele dito popular que é mais ou mesmos assim “De tanto ir o Rato ao ninho, um dia deixa o rabo no caminho”, então todo cuidado é pouco.

Perspectivas para 2020:       o ano do rato - Gente de Opinião

·         No próximo ano, muitas pessoas, em especial políticos corruptos de rabos preso, que nadam de braçadas, tendo a certeza e acreditam piamente que jamais serão apanhados, ai a cobra vai fumar, pode esperar pra ver.

·         No campo político, no primeiro semestre do 2020 o Brasil atravessará fortes  turbulências políticas, com perdas de mandatos, de cassações e de prisões de parlamentares e de ex-parlamentares,  em todos os níveis, e a Arca da Aliança   do presidente Jair Bolsonaro sofrerá ataques por uma forte artilharia de fogo pesado, com ameaças reais de torpedeamento e até de impeachment, por denúncia de ex-aliados e de ferrenhos desafetos declarados.

·         O presidente da República Jair Bolsonaro sofrerá perseguições políticas, acusações diversas, com denúncias e pedidos de impeachment por parte de seus desafetos que querem desestruturar a sua administração, com vistas à sucessão ao Planalto de 2022;

·         O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) enfrentará no primeiro semestre de 2020 uma verdadeira prova de fogo e terá que se estruturar para numa eventual avalanche de denúncias e de solicitações de pedidos de impeachment ele tenha maioria na Câmara e no Senado para barrar ou rejeitar tais possíveis pedidos de impeachment.

·         O presidente Bolsonaro tem que se ater à sugestão do ex-presidente Fernando Collor de Melo: Bolsonaro corre risco de impeachment: “Já vi esse filme” ...

·         O presidente Bolsonaro precisa se conscientizar que presidente que não tem uma base de sustentação forte e coesa na Câmara Federal e no Senado da República não se mantém no poder e, num piscar de olhos, por qualquer motivo, até por um motivo torpe, uma Fake News, por qualquer denúncia ele poderá sofrer um processo de impeachment e nesta hora onde estarão os aliados? O RATO comeu.

·         Os dados da pesquisa Focus do Banco Central revelou que os economistas acreditam que a expansão do PIB do Brasil, passando de 0,87% em 2019 para em torno de 2,0% em 2020, o que deixa o mercado menos pessimista e não muito esperançoso.

·         O Brasil para crescer em 2020 necessita de reformas e mais reformas. O Fundo Monetário Internacional (FMI) conclui o óbvio “que o desequilíbrio fiscal limita o crescimento nos países da América Latina”. 

·         O que o Brasil precisa mesmo é que ocorra uma conscientização da população porque se continuar com esta guerra de GATO e RATO quem pagará a conta serão todos nós que não mais aguentamos em ouvir os discursos de corruptos e aproveitadores se dizendo serem os ‘salvadores da pátria’.

·         Quando os “salvadores da pátria” passaram pelo poder, tiveram oportunidades em fazem o melhor para ajudar o povo trabalhador e sofrido, meteram as mãos nos cofres públicos e se lambuzaram na lama da corrupção. Temos que ficar de olhos bem arregalados.

 

INFLUÊNCIAS PARA RONDÔNIA

A exemplo do cenário nacional, onde as turbulências se materializam ao som de notas influenciadas com os acordes do astro SOL, no estado de Rondônia as ondas da irradiação solar serão regidas sob a batuta do RATO, animal muito aproveitador, roedor ágil, que não perde tempo e que costuma roer o queijo que ele não produziu e que também não o comprou. Então vejamos:

·         Tendo como sequência lógica dos fatos, as bancadas estadual e federal do estado de Rondônia deverão sofrer e assistir aos verdadeiros bailes dos cisnes: à dança das cadeiras.

 

·         Como assim? Tanto a bancada estadual, junto à ALE, como a bancada federal, junto à Câmara Federal dos Deputados, tendem a assistirem à dança das cadeiras, com Deputados sofrendo a perda de mandatos e sendo substituídos por seus respectivos suplentes, em ambos os níveis, por motivos diversos que ferem dispositivos do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia (TRE-RO) e do Superior Tribunal Eleitoral (STE). Façam todos suas apostas e vamos assistir à banda tocar e passar para ver que bicho vai dar.

 

·         A situação do ex-Senador Valdir Raupp é delicada e tende a ter um desfecho não favorável a este habilidoso político de Rondônia, no início de 2020, com iminente condenação em primeira instância. A versão da defesa do ex-Senador Raupp não bate com a conclusão do inquérito que o indiciou, quando dinheiro recebido para campanha política partidária tem se confundido com propina e caixa 2, no entendimento das leis da Lava-Jato.

 

·         Neste caso, o ex-Senador Valdir Raupp deve ser  condenado de acordo com o entendimento da Lava-Jato e ter sua condenação anunciada, no início do primeiro semestre de 2020, e sua defesa deverá apelar para a 2ª Instância, em liberdade. 

 

·         O processo sucessório à Prefeitura de Porto Velho se reveste numa prova de fogo e uma prévia para aquecer os tambores para a sucessão estadual para 2022. As eleições municipais ocorrerão no dia 4 de outubro de 2020, de acordo com a legislação eleitoral em vigor. Na capital de Rondônia, Porto Velho, já começam as especulações sobre os possíveis candidatos e até em polarização, com uma reedição do  que ocorreu na eleição de 2016 — quando disputaram a eleição em segundo turno o atual Prefeito Hildon Chaves (PSDB)  x Leonardo de Moraes (Léo Moraes) (PTB/PTN/PODEMOS), atual Deputado Federal. 


Perspectivas para 2020:       o ano do rato - Gente de Opinião

O nascer do SOL nos oferece diariamente uma ótima oportunidade para melhorarmos nossos pensamentos e, assim, oferecermos nossas ações em defesa dos fracos, oprimidos e necessitados;

Ao concluirmos nossas reflexões não teremos nenhuma dúvida de que as alegrias e as felicidades de nossas crianças e de nossos semelhantes dependem de um simples gesto de caridade e de amor de cada um de nós.

Antônio de Almeida Sobrinho

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Antônio de Almeida

Como se superar em 2020: como ser humano ...

Como se superar em 2020: como ser humano ...

Superar 2020 é melhorar em qualidade as realizações do antigoOvercoming 2020 is improving the achievements of the oldApara as arestas da imprudência

Jaraqui, prato típico do Amazonas: fama de herói e cara de vilão

Jaraqui, prato típico do Amazonas: fama de herói e cara de vilão

A fama da espécie jaraqui (Semaprochilodus taeniurus) não se limita apenas como espécie de peixe que alimenta grande parte da população do estado do

Nuta de Pesar de Espinha na Garganta para Euro Tourinho

Nuta de Pesar de Espinha na Garganta para Euro Tourinho

É-nos com muita tristeza e pesar que venho através deste espaço, ESPINHA NA GARGANTA, fazer esta homenagem com uma NOTA DE PESAR ao jornalista EURO

Se preso, queriam o Lula livre: quando livre, não sabem o que fazer.

Se preso, queriam o Lula livre: quando livre, não sabem o que fazer.

O ‘MOVIMENTO LULA LIVRE’ está copiando aquela velha e degastada fábula do “Cachorro e o Caminhão” — que sempre que o CAMINHÃO passava com velocidade