Porto Velho (RO) quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Antônio de Almeida

COMO SE TORNAR UM SER HUMANO MELHOR? Por Antônio Almeida


No limiar do Natal e de Ano Novo de 2018, eu vou firmar um compromisso, perante Deus e os homens da terra, para melhorar a qualidade de vida e através da dinâmica de minha performance como ser humano, driblando a preguiça, a acomodação e o cansaço não existente e, assim, procurar atuar com profissionalismo e dedicação, em busca do aumento de produção, da produtividade, da eficiência e da eficácia em todos as minhas atividades e atribuições assumidas neste Ano Novo de 2018 e ficar sempre bem longe de toda e quaisquer modalidade de corrupção endêmica que existe em todos os quadrantes do planeta e, em especial, no Brasil. Amém.

COMO SE TORNAR UM SER HUMANO MELHOR? Por Antônio Almeida - Gente de Opinião

Todos que estão ao ser redor irão perceber a diferença com a sua melhoria de qualidade de vida e como ser humano.

COMO SE TORNAR UM SER HUMANO MELHOR? Por Antônio Almeida - Gente de Opinião

Não é de hoje que as pessoas se tornam inquietas, se analisam e se cobram por que não se tornaram pessoas mais realizadas, mais produtivas, mais prósperas e atraentes diante do olho observador da sociedade, em especial de seus vizinhos? Em outras palavras? Uma pessoa melhor.

Certa vez o pensador Millôr Fernandes afirmou de alto e bom som que “O HOMEM É UM ANIMAL INVIÁVEL”, e por esta afirmação, no formato de desabafo, fora aplaudido e criticado por alas opostas, entre críticos e pensadores alinhados à linha ideológica de Nietzsche, e, por liberais não conservadores da sociedade elitista.

COMO SE TORNAR UM SER HUMANO MELHOR? Por Antônio Almeida - Gente de Opinião

Para quem teve a felicidade em conhecer um pouco o pensamento do filósofo e filólogo Friedrich Nietzsche, de origem prussiana, e, depois alemã – considerado como um dos maiores pensadores da história da humanidade, em todos os tempos, teoricamente existe a fórmula que  todos se tornarem um ser humano de melhor qualidade, se tornou fácil ser seu discípulo e por exigência de seu bem estar e de sua promoção em todos os demais aspectos, seguir algumas de seu recomendações, de acordo com o pensamento de John Armstrong, materializado no Livro que escrevera -  “Lições de Vida”: Nietzsche” – quando revela o ‘dilema do cotidiano com ideias do pensador Nietzsche.

No cotidiano e no nosso dia-a-dia temos tudo ao nosso redor, a exemplo de todas as ferramentas para nos tornarmos uma criatura humana de primeira linha e, de acordo com o pensamento do filósofo Nietzsche, como criatura humana se pode melhorar em todos os aspectos, tais COMO SE TORNAR UM SER HUMANO MELHOR, um ser humano de melhor qualidade e de acordo com “Lições de Vida: Nietzsche” – Jonh Armstrong  e Vanessa Mazza, Taróloga, alguns tópicos tais como, abaixo, descritos, devem-se ser levados em consideração:

·         Usar a inquietação para driblar a preguiça;

·         Trabalhar focado na formação da pessoa que desejas ser;

·         Focar na dinâmica necessária para atuar com dedicação e eficácia;

·         Desenvolver potenciais e vencer obstáculos, com determinação;

·         Aprender com os erros e procurar caminhar no rumo correto;

·         Evitar transferir a culpa para os outros;

·         Não fingir saber algo que não sabe:

·         Resolver suas pendências o mais rápido possível:

·         Fazer sua parte:

·         Fazer sua parte:

·         Ter consciência na hora de tomar decisões:

·         Ser íntegro:

·         Buscar a paz: 

·         Valorizar as coisas boas:

·         Esquecer os conceitos que incentivam à preguiça e a acomodação:

 “que as coisas poderiam ser muito piores”;

·         Não se alinhar à ideologias políticas, que tragam em seu bojo a corrupção e degradação da qualidade divida da população;

·         Pratique o bem e divida o pão com os necessitados;

·         Use a palavra para praticar o bem, nunca ao contrário.

 COMO SE TORNAR UM SER HUMANO MELHOR? Por Antônio Almeida - Gente de Opinião

Todos que de uma forma ou outra não proposital tem observado o comportamento humano têm levado em consideração, de um modo geral, os seguintes momentos e elementos comportamentais, tais como:

livre arbítrio
atos, ações e reações do ser humano

a liberdade,

a consciência,

as paixões,

as virtudes

a vida social.

PENSAMENTO DO ANO NOVO

Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário.

Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga d conquista. Se você quer chegar aonde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz.

Bill Gates.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Antônio de Almeida

 A educação do Brasil - Tsunami da Era PT

A educação do Brasil - Tsunami da Era PT

Em épocas bem recentes, não faz muito tempo, que um aluno que concluía a 5ª Série de primeiro grau este estava preparado para ser sabatinado em toda

Bolsonaro pode ter celular apreendido?

Bolsonaro pode ter celular apreendido?

De acordo com o texto constitucional da Constituição Federal de 1988, “assegurando em nível de cláusula pétrea, e visando, principalmente, evitar qu

As 5 maiores pandemias globais: do coronavírus  à peste bubônica

As 5 maiores pandemias globais: do coronavírus à peste bubônica

[I] NOVO CORONAVÍRUS O novo Coronavírus (COVID-19) é caracterizado como uma doença infecciosa tendo como causa um novo vírus que causa graves prob

Bolsonaro quer ‘restabelecer a verdade’: a demissão de Sérgio Moro

Bolsonaro quer ‘restabelecer a verdade’: a demissão de Sérgio Moro

Em plena “pandemia” do novo Coronavírus — quando o Brasil está mergulhado num mar de incertezas, com a crise na saúde, com a proliferação do vírus c