Porto Velho (RO) sábado, 21 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Antônio de Almeida

Brasil: Êxtase político


 Brasil: Êxtase político - Gente de Opinião


 █ Para os opositores dos Estados Unidos da América, o posicionamento do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando prestou solidariedade ao fundador e proprietário do site WikiLeaks, Julian Assange, preso em Londres acusado de traquinagens sexuais com voluntárias do site WikiLeaks — caiu muito bem — como uma pedra jogada no precipício, tendo como razão principal a revelação de documentos sigilosos da diplomacia amaricana.

█ Julian Assange vem mostrando para o Planeta, ao vivo e a cores, que ele tem, na verdade, habilidades especiais para hackear confidências diplomáticas de qualquer país e, ainda, sobra tempo para demonstrar que se podem fazer assaltos cibernéticos, através de Cartões de Crédito, como fez com o MASTERCARD, e de outros ataques, utilizando-se a rede mundial de computadores, e, também, provar para todos que a guerra cibernética é factível, exequível e sustentável.

█ De acordo com notícias de Reuters, líderes e autoridades diplomáticas mundiais têm divergido sobre as atitudes de Julian Assange, com alguns países condenando a divulgação dos documentos do Wikileaks e outras autoridades compartilhando a opinião de Lula.

█ Ao considerar que o Governo do PT ainda comemora a vitória da eleição da futura presidente do Brasil Dilma Russeff, com o prestigio pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que este momento de transição de Governo é muito delicado, principalmente, quando se trata de diplomacia com um país do porte dos Estados Unidos da América.

█ Neste momento de mudança de governo, acredito que este posicionamento do presidente Lula, em se solidarizar com o fundador e proprietário do site WikiLeaks, Julian Assange, que publicou e escancarou como bem entendeu, centenas de documentos confidenciais da diplomacia amarericana, pode ser interpretado como estado de ÊXTASE POLÍTICO do Governo do Brasil, mas que poderá trazer graves sequelas incicatrizáveis para o Governo de Dilma Russeff e embaraços na diplomacia Brasil e EUA, uma vez que vozes ocultam ventilam a possibilidade de forças republicanas estarem por traz deste trabalho sujo, agindo através do site WikiLeaks para deteriorar e desgastar mais ainda o Governo dos Democratas, de Barack Obama.

█ Em assim procedendo, acredita-se que o nosso presidente Lula deu um tiro no pé e gastou uma bala de canhão para matar um beija-flor, sem saber que este colorido pássaro é o símbolo do meio ambiente, mesmo sendo sabedor que seu colega presidente Barack Obama, presidente dos EUA, é um cidadão e um estadista totalmente partidário dos direitos humanos e do livre direito de expressão. Sem sombras de dúvida, este posicionamento do primeiro mandatário do Brasil não vai acrescentar dividendos políticos, nem interno e muito pouco externos, exceto, com os países declarados inimigos ferrenhos dos EUA, como a Venezuela, de Hugo Rafael Chavéz Frias, crítico do neoliberalismo, da globalização e das relações exteriores com os Estados Unidos da América, e o do Irã, de Mahmoud Ahmadinejad, considerado um dos mais polêmicos políticos do mundo contemporâneo.

█ Aviso aos usuários da telefonia celular. Muito cuidado com as mensagens que estão sendo recebidas, através de torpedos, a exemplo das que venho, constantemente, recebendo. Então vejamos como estas tentativas de golpes estão sendo realizados:

¹ DOMINGO LEGAL: Construindo sonho de infância, seu celular foi premiado com 1 casa no valor de R$ 79 mil. Para maiores informações, ligue grátis de um telefone fixo para 041 8596 426 724, senha 9999.

² PROMOÇÃO PROVOU GOSTOU

AVIÃO DO FAUSTÃO – Você ganhou R4 45 mil. Inf. Ligue grátis de um residencial para: 031 8596 800 853. Senha 499.

Ao receber estas mensagens, você pode fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.) no Posto Policial mais próximo de sua residência, que a Polícia tem como fazer a investigação. Acabo de ser informado de que estas mensagens telefônicas se constituem com o início de planos de sequestros, arquitetados por presidiários, originários dos próprios presídios.

█ Quanto à repercussão da Coluna Espinha na Garganta anterior, sob o título: BRASIL: TEM CORES COM FOME, o Presidente da FAEP-BR – Federação das Associações dos Engenheiros de Pesca do Brasil, companheiro Engenheiro de Pesca Elizeu Augusto de Brito, nos remeteu um e-mail, com o seguinte teor: “Caro amigo Antônio de Almeida Sobrinho, boa noite. Este teu documento é muito rico e com a clareza do conhecimento, pois, somos o maior importador de pescado da Amarela do Sul e temos água doce, solo, clima, tanto nas áreas litorâneas, como nas áreas continentais. Estamos realmente com um certificado de imcompetência e incoerência, mais sabemos que aqueles que vivem das benesses dos grandes empresários do exterior não querem ver o nosso país produzir. Mas a nossa luta continua. Elizeu.”

█ Sobre a mesma matéria - BRASIL: TEM CORES COM FOME, recebi do presidente da Fundação Floresta em Perigo, Sr. Waldecy de Oliveira, a seguinte mensagem: Prezado Antônio de Almeida Sobrinho, “— Achei muito interessante a sua matéria que resolvi publicar no Portal da Fundação Floresta em Perigo www.redeambiental.org.br. Nós temos um projeto, mesmo tendo garantia de preço justo, de acordo com o mercado internacional, mais de 500 produtores pegaram sementes na Fundação e foram registrados em Cartório etc., ao certificar os plantios não encontramos nem 100 produtores, o pior é que eles vinham aqui no escritório da Fundação e contava cada história dizendo que o produto estava uma maravilha, até fizemos adiantamento para eles colher o urucum, apareceram com um produto de péssima qualidade. OBS: a distribuição das sementes foi para eles melhorar a qualidade dos plantios antigos, pegaram as sementes melhoradas e não plantaram ainda fizeram a venda antecipada, receberam, entregaram um produto de baixa qualidade.” Atenciosamente Waldecy.

Fonte:  Antônio de Almeida Sobrinho
 E-mail:
almeidaengenheiro@yahoo.com.br
Celular
: (69) 8111-9492 e (69) 8446-1730 Antônio de Almeida Sobrinho é graduado em Engenharia de Pesca, com Pós-Graduação em Análise Ambiental na Amazônia Brasileira, Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e Presidente da COOMAPEIXE – Cooperativa Mista e Aquícola do Estado de Rondônia.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Antônio de Almeida

Pescado na merenda escolar - Saúde e inclusão social

Pescado na merenda escolar - Saúde e inclusão social

PRODUÇÃO DE PESCADOO estado de Rondônia considerado estatisticamente como maior produtor de pescado do Planeta com as espécies tambaqui (Colossoma m

Cadeia produtiva do pescado: Em Rondônia, tudo certo?

Cadeia produtiva do pescado: Em Rondônia, tudo certo?

[ ... e lá estavas TU para, com o dedo em riste, definir e falar a ordem do dia ... ].            Ao analisar o atual estágio da cadeia produtiva de

A fábula do índio com duas serpentes: Qual deve ser alimentada?

A fábula do índio com duas serpentes: Qual deve ser alimentada?

                      COBRA DO MAL                                                                     COBRA DO BEMUm velho índio de nome jamais reve

Resposta à piscicultura: Por que alguns peixes têm gosto de barro?

Resposta à piscicultura: Por que alguns peixes têm gosto de barro?

Pescado saudável.             Pescado com gosto de barro.Quase sempre somos questionados sobre o porquê do gosto de barro em algumas espécies de pei