Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

Triste Realidade


Triste Realidade  - Gente de Opinião

Já disse aqui inúmeras vezes, que não tenho político de estimação e nem paixão partidária, graças a Deus. 

Até porque temos pouca política e muita politicagem, onde está acima de tudo o jogo de interesses e as conveniências partidarias.

A primeira eleição em que participei, foi em 1969, quando foi eleita a primeira Câmara de Vereadores da nossa capital. Nessa eleição, meu saudoso pai Anísio Gorayeb, foi o vereador mais votado e consequentemente o primeiro presidente daquela casa de leis. Um detalhe, vereador não recebia salário e nenhuma remuneração. Meu pai, ele era funcionário público.

Mas ainda assim, com todos esses acertos, negociatas e conchavos, torço para um país melhor e mais justo para todos.

A realidade, é que temos ouvido muitas aberrações da maior autoridade política do país, o que seria cômico, se fosse trágico. 

Já tivemos uma Presidente que numa coletiva "saudou a mandioca", e noutra ocasião, falou sobre a possibilidade de se "estocar vento".

Ontem por exemplo, o país todo esperava a justificativa do presidente sobre a saída do Ministro da Justiça, porem, o Presidente aproveitou a coletiva para falar que desliga o aquecedor da piscina da residência oficial para economizar energia. Falou também que a avó da sua esposa já foi presa por envolvimento em tráfico e que sua sogra já adulterou documentos pessoais.

Como se isso não bastasse, ainda inseriu em seu discurso uma enorme bravata machista, quando disse que seu filho já "pegou" metade das moças do condomínio.

Uma triste realidade...

Pobre Brasil!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Anísio Gorayeb

Território Federal do Guaporé - 77 anos

Território Federal do Guaporé - 77 anos

O Território do Guaporé foi criado pelo Presidente Getúlio Vargas, através do Decreto No. 5812, dia 13 de setembro de 1943. Suas terras foram desmembr

Dia da Independência

Dia da Independência

Pode até parecer exagero, mas lembro-me como se fosse hoje, das preparações para o desfile do Dia da Independência do Brasil, que neste ano completa 1

Governador Valdir Raupp de Matos, o Dr. Aldo Alberto Castanheira, e o médico Aparício Carvalho de Moraes.

Governador Valdir Raupp de Matos, o Dr. Aldo Alberto Castanheira, e o médico Aparício Carvalho de Moraes.

Nessa imagem vemos o então Governador Valdir Raupp de Matos, o Dr. Aldo Alberto Castanheira, e o médico Aparício Carvalho de Moraes.O Dr. Aldo Castanh

As Primeiras Damas de Porto Velho

As Primeiras Damas de Porto Velho

Nessa imagem de 1971, vemos as Primeiras Damas de Porto Velho e do Território Federal de Rondônia, em visita ao Comando do 5o. Batalhão de Engenharia