Porto Velho (RO) sábado, 11 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

Sebastião de Castro Inácio recebe a maior comenda de Rondônia


Sebastião de Castro Inácio recebe a maior comenda de Rondônia - Gente de Opinião

Ele nasceu no dia de São Sebastião e como era de costume no Nordeste, não poderia ter outro nome que não fosse o nome do santo do dia do nascimento, por isso foi batizado como Sebastião de Castro Inácio.

Nesse 20 de janeiro está  completando 88 anos.

Nascido no interior do Ceará, numa pequena cidade chamada São Luís do Curú, a qual hoje já é município, mas na época (1932), era uma localidade no município de Uruburetama.

Desembarcou em Porto Velho no ano 1950, com apenas 18 anos de idade. Naquele tempo ainda éramos capital do Território Federal do Guaporé. 

Iniciou suas atividades nos seringais e em 1959 adquiriu os seringais Cajazeiras e Quatro Cachoeiras, anteriormente pertencentes aos irmãos Raimundo e Aldemir Cantanhede. Essas terras hoje situam-se no município de Ariquemes.

Casou-se com Dona Raimunda Barros Pantoja, com quem viveu por 62 anos até o dia que ela foi morar no céu. 

Dos 88 anos de vida, 70 foram dedicados ao desenvolvimento de Rondônia, e por essa razão, recebeu merecidamente em 2009, a maior comenda do Estado de Rondônia, a Medalha Marechal Rondon.

Parabéns à toda família Castro Inácio pelo aniversário do seu querido patriarca, que na imagem abaixo está com uma das filhas, Marisâmia, e com uma das netas, a Anna Luiza.

Parabéns meu sogro, muita saúde e vida longa...

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Anísio Gorayeb

Ferroviário Atlético Clube - 77 anos

Ferroviário Atlético Clube - 77 anos

Nessa sexta-feira, dia 10 de julho, o nosso querido Ferroviário Atlético  Clube, completa 77 anos de fundação. Essa data não foi um simples acaso, já

Jorge Teixeira de Oliveira em Cacoal no ano de 1983

Jorge Teixeira de Oliveira em Cacoal no ano de 1983

Visita do Governador Jorge Teixeira de Oliveira, ao centro (3), ao município de Cacoal no ano de 1983. Na imagem, acompanhando o governador, vemos tam

Rondomarsa na década de 60

Rondomarsa na década de 60

Na década de 60 aconteceu a união de duas industrias automobilísticas americanas, a Ford e a Willys. Essas marcas eram vendidas aqui em Porto Velho pe

Obelisco na década de 40 em Porto Velho

Obelisco na década de 40 em Porto Velho

Nessa imagem da década de 40, vemos o obelisco erguido em comemoração ao primeiro centenário da Independência do Brasil, inaugurado dia 7 de setembro