Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

Nota de Falecimento - Abnael Machado De Lima


Nota de Falecimento - Abnael Machado De Lima - Gente de Opinião

Com muito pesar noticiamos o falecimento do Professor, Historiador, Geógrafo, Escritor e Membro Efetivo da Academia de Letras de Rondônia, Abnael Machado de Lima, ocorrido no início da tarde dessa sexta-feira, dia 05 de julho. 

Ele estava com 86 anos e há mais de 20 dias se encontrava  internado no Hospital 9 de Julho, aqui na capital.

Nossa história perde um grande esteio e o Estado de Rondônia perde um de seus mais ilustres pioneiros.

Tive a honra de ser seu aluno de geografia na década de 60, e também gozar de sua amizade e aprender muito com ele sobre a história regional. Professor Abnael era também muito amigo do meu saudoso pai.

Ele, que nasceu no Amazonas, no dia 21 de agosto de 1932, deixa um importante legado para nossa história em dezenas de crônicas e artigos.

Juntamos-nos a toda família Machado de Lima nesse momento de dor pela grande perda e rogamos a Deus que conforte a família e amigos.

As imagens abaixo são de julho de 2015, quando o querido professor foi prestigiar o lançamento do livro "Doces Lembranças", de autoria do seu ex-aluno.

Descanse em paz, Professor Abnael.

Nota de Falecimento - Abnael Machado De Lima - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Anísio Gorayeb

NOTA DE PESAR: KAUMER MOTTA

NOTA DE PESAR: KAUMER MOTTA

Acabamos de receber a triste notícia do  falecimento de um amigo de longas datas, o querido Kaumer Motta, ocorrido no final da tarde desse domingo (14

Parabéns Guajará Mirim

Parabéns Guajará Mirim

Hoje é o aniversário de criação do município de Guajará Mirim. Criado através da Lei No 991, de 12 de julho de 1928, pelo Governador do Estado do Mato

Reativação de parte da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Reativação de parte da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Há 38 anos, exatamente no dia 11 de julho de 1981, o governador do ainda Território Federal de Rondônia, Cel. Jorge Teixeira de Oliveira, inaugurava a

Nacionalização da EFMM

Nacionalização da EFMM

Há 88 anos, exatamente dia 10 de julho de 1931