Porto Velho (RO) quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

Mercado Municipal


Mercado Municipal  - Gente de Opinião

Nosso antigo Mercado Municipal foi uma das obras  mas demoradas da nossa capital. Elas iniciaram na gestão do Superintendente Joaquim Augusto Tanajura em 1917, e só foi totalmente concluída em 1950, já na gestão do Prefeito Ruy Cantanhede. 

É claro que, essa demora de mais de três décadas para sua conclusão, não impediram o nosso antigo Mercado de exercer suas atividades e atender a população, mesmo inacabado.

Infelizmente ele foi destruído por um terrível incêndio no início da madrugada do dia 17 de agosto de 1966. Ainda tenho em minha memória aquele dia fatídico, quando a cidade assistia as chamas consumirem o maior centro de compras da cidade e sem poder fazer absolutamente nada. Eu e meu saudoso pai vimos tudo da frente do antigo Porto Velho Hotel, hoje Reitoria da Unir.

Com a destruição do antigo Mercado, em 2007 foi construida uma réplica do antigo mercado em tamanho menor, visto que o antigo ocupava toda a quadra.

Após meses desativado, o mesmo será reinaugurado no próximo dia 24 de janeiro, nas comemorações  dos 105 anos e instalação do município de Porto Velho.

Direto do Túnel do Tempo...

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Anísio Gorayeb

Sebastião de Castro Inácio recebe a maior comenda de Rondônia

Sebastião de Castro Inácio recebe a maior comenda de Rondônia

Ele nasceu no dia de São Sebastião e como era de costume no Nordeste, não poderia ter outro nome que não fosse o nome do santo do dia do nascimento, p

Ao mestre Euro Tourinho, com carinho

Ao mestre Euro Tourinho, com carinho

Parabéns ao querido amigo e jornalista Euro Tourinho, que mesmo em outra dimensão, completa 98 anos, nesse 17 de janeiro.Nosso eterno respeito à esse

Perdemos Miguel Silva

Perdemos Miguel Silva

Perdemos na madrugada dessa quinta-feira (09/01) o querido amigo Miguel Silva, jornalista esportivo e grande incentivador da cultura.Miguel era paraen

Rondônia 38 anos

Rondônia 38 anos

A solenidade aconteceu no Palácio Presidente Vargas, diante de uma população orgulhosa