Porto Velho (RO) domingo, 15 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

Faleceu o Eminente Grão Mestre Honorário, Dr Jacob Atallah


 

Dr. Jacob atallah acabe de falecer às 19:30 hs no Hospital das Clínicas. Reveja entrevista concedida ao jornalista Anísio Gorayeb em 28 de março de 2010, no programa Viva Porto Velho, apresentado na Rede TV Rondônia e reprisado no Portal Gente de Opinião.


Com muito pesar e consternado, comunico o falecimento do médico Jacob Freitas Arallah, no início da noite desse domingo(03/12), às 19:30 hs, no Hospital das Clínicas, onde se encontrava internado há quase 40 dias.

Nascido em Porto Velho, em 10 de setembro de 1935, era filho do pioneiro e comerciante Abdon Atallah e da Sra. Elza Freitas Atallah.

Formou-se em medicina em 1961, na cidade de Belém/PA, onde especializou-se em pediatria.Gente de Opinião

Foi um dos fundadores do Conselho Regional de Medicina na década de 60, junto com os médicos Hamilton Raulino Gondim, Ary Tupinambá Pena Pinheiro e José Cerqueira Cotrim. Era o único dos quatro fundadores ainda entre nós.

Prestou relevantes serviços na área da saúde, mas também escreveu seu nome nas áreas administrativa e parlamentar.

Foi Prefeito de Porto Velho, secretário de educação, secretário de saúde e eleito Deputado Estadual Constituinte em 1982.

Um homem íntegro, competente, humilde e acima de tudo, um grande esposo, pai e avô.

Porto Velho e todo o Estado de Rondônia sempre se orgulharão desse filho ilustre.

QUERIDO amigo Dr. Jacob, Descanse em paz...

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Anísio Gorayeb

 ADEUS RUBINHO - Por Anísio Gorayeb

ADEUS RUBINHO - Por Anísio Gorayeb

Faleceu na madrugada dessa segunda-feira, o advogado, empresário e político Rubens Moreira Mendes, o qual eu e os mais próximos chamávamos carinhosame

"Bailes de Debutantes" - Por Anísio Gorayeb

"Bailes de Debutantes" - Por Anísio Gorayeb

Até o final da década de 70, aconteciam em nossa cidade os famosos "Bailes de Debutantes". Esses grandes bailes aconteciam nos clubes sociais de Porto

"DO FUNDO DO BAÚ" - Por Anísio Gorayeb

"DO FUNDO DO BAÚ" - Por Anísio Gorayeb

No início da década de 70 esses galpões da garagem se transformaram no primeiro supermercado da cidade, o Supermercado da Cobal.

ANIVERSÁRIO DO TEIXEIRÃO

ANIVERSÁRIO DO TEIXEIRÃO

No dia 1º de junho de 1921, nascia no Rio Grande Sul, Jorge Teixeira de Oliveira, filho de Adamastor e Durvalina Oliveira.