Porto Velho (RO) sábado, 26 de maio de 2018
×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

DO FUNDO DO BAÚ: Praça Marechal Rondon, em Porto Velho - Por Anísio Gorayeb


 DO FUNDO DO BAÚ: Praça Marechal Rondon, em Porto Velho - Por Anísio Gorayeb - Gente de Opinião

Ao ver essa antiga foto da Praça Marechal Rondon, que recebeu a magnífica colorização do amigo Luis Claro, bateu aquela saudade da nossa antiga Porto Velho da década de 60.
Nela, podemos ver ao fundo, a construção original do antigo Fórum Ruy Barbosa, que hoje da lugar ao novo Fórum Desembargador Fouad Darwich Zacharias, uma construção totalmente descaracterizada da original.

A esquerda, vemos parte do luxuoso Cine Teatro Resky, onde assistíamos os grandes clássicos de bang-bang, estrelados por John Wayne e Giuliano Gema.

A Praça ficava lotada aos domingos, de rapazes e mocas, que aguardavam o início da 1a. sessão. Enquanto isso, a Banda da Guarda Territorial, carinhosamente chamada de "Furiosa", animava a todos tocando no pequeno "coreto" no centro da Praça.

Época em que nem se imagina e nem se conhecia televisão, era nesse local aconteciam as trocas de gibis, e é claro, muita paquera.

Direto do Túnel do Tempo...

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Anísio Gorayeb

ANÍSIO GORAYEB, 98 anos

ANÍSIO GORAYEB, 98 anos

Nesse dia 23, meu amado e saudoso pai Anísio Gorayeb estaria completando 98 anos. Ele nasceu no pequeno povoado de Fortaleza do Abunã no dia 23 de mai

CARLINHOS CAMURÇA CONFIRMA, É PRÉ-CANDIDATO

CARLINHOS CAMURÇA CONFIRMA, É PRÉ-CANDIDATO

E dessa vez, com certeza será diferente, pois os familiares, amigos, admiradores, correligionários passaram a cobrá-lo com mais freqüência e com mais

ADEUS CEZAR ZOGHBI

ADEUS CEZAR ZOGHBI

Apaixonado por esporte, foi um grande incentivador do futebol local e durante muitos anos foi dirigente do Clube do Flamengo.

DIA DO FERROVIÁRIO - Por Anísio Gorayeb

DIA DO FERROVIÁRIO - Por Anísio Gorayeb

Dia dia 30 de abril é comemorado o Dia do Ferroviário, porque no dia 30 de abril de 1854, Dom Pedro I inaugurou a primeira ferrovia do Brasil, constru