Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de junho de 2019
×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

Dia do Ferroviário


Dia do Ferroviário - Gente de Opinião

No dia 30 de abril se comemora o Dia do Ferroviário. A data é alusiva a inauguração da primeira estrada de ferro no Brasil, a Ferrovia Petrópolis, inaugurada em 30 de abril de 1854, com a presença de Dom Pedro II. Essa ferrovia com apenas 14 quilômetros de extensão, foi construída pelo empresário Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá.

É também uma data muito importante na nossa historia, afinal há 107 anos, exatamente no dia 30 de abril de 1912, era concluída a nossa monumental Estrada de Ferro Madeira Mamoré, construída pelo norte-americano Percival Farquar.

Nesse dia foi fixado o último prego (que segundo a lenda era de ouro) no KM 366, onde é atualmente o município de Guajará Mirim.

Parabéns a todos esses heróis que construíram nossa historia, tanto na pequena Ferrovia Petrópolis no Século XIX, como os que  iniciaram a história de Rondônia com construção da nossa ferrovia Madeira Mamoré, no início do Século XX.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Anísio Gorayeb

Inauguração da Vila Erse

Inauguração da Vila Erse

Em outubro de 1940, o Presidente Getúlio Vargas inaugurou algumas obras em Porto Velho, entre elas, a antiga Vila Erse, que tinha esse nome em homenag

Sindcontrole promove reunião com Anísio Gorayeb sobre projeto ‘Contando a História do Controle Externo’

Sindcontrole promove reunião com Anísio Gorayeb sobre projeto ‘Contando a História do Controle Externo’

O Sindicato dos Profissionais de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (Sindcontrole), promoveu uma reunião na última segunda-f

DIA DAS COMUNICAÇÕES

DIA DAS COMUNICAÇÕES

No dia 05 de maio se comemora o Dia Nacional das Comunicações. Essa data foi escolhida em homenagem ao dia do nascimento do Marechal Cândido Mariano d