Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

CARLINHOS CAMURÇA CONFIRMA, É PRÉ-CANDIDATO


CARLINHOS CAMURÇA CONFIRMA, É PRÉ-CANDIDATO - Gente de Opinião

Na tarde dessa segunda-feira (14/05) conversei com o amigo de longas datas, Ex-Prefeito de Porto Velho e Ex-Deputado Federal Carlinhos Camurça, que desde que concluiu seu mandato de Prefeito de Porto Velho em 2004 está fora da política. Segundo ele, sempre recebeu convites para retornar à política.

E dessa vez, com certeza será diferente, pois os familiares, amigos, admiradores, correligionários passaram a cobrá-lo com mais freqüência e com mais entusiasmo.

Procurei o Carlinhos, pelo fato de termos acompanhado sua constante presença nas emissoras de rádio e televisão, como também os inúmeros comentários e postagens nas redes sociais, sempre o incentivando a uma pré-candidatura.

E hoje Carlinhos não negou sua disposição e a possibilidade de disputar uma vaga para a Assembléia Legislativa do Estado no pleito desse ano, e conclui emocionado: “Na verdade Anisinho, você sabe que eu passei um tempo afastado da vida pública, mas o convites e a manifestação de carinho que recebo das pessoas onde passo, chegam a me emocionar... Por essa razão, coloquei meu nome a disposição do meu partido, o Podemos, e sou pré-candidato a Deputado Estadual.”

Carlinhos Camurça é natural de Guajará Mirim, iniciou sua trajetória pública em 1990, quando foi eleito Deputado Federal e assumiu seu primeiro mandato em 1991. Foi reeleito em 1994, mas afastou-se em 1996 para compor a chapa como Vice-Prefeito de Chquilito Erse. Naquela eleição tiveram a mais expressiva votação da capital, com uma estrondosa vitória. Assumiram a Prefeitura de Porto Velho em 1997 e no final de 1998, Chiquilito se afastou com problemas de saúde.

Pelo seu excelente trabalho, foi reeleito em 2000 e cumpriu seu segundo mandato como chefe do executivo municipal, de 1º de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004.

Apaixonado pela cultura, Carlinhos  idealizou o Carnaval Popular na Praça das Caixas D’Água e sempre apoiou o carnaval de rua e trouxe também o primeiro trio elétrico para Porto Velho. Foi grande parceiro do MotoCross e estruturou a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia. Carlinhos também incentivou o folclore local ajudando o Arraial Flor do Maracujá e o Flor do Cacto.

Por essas e muitas outras, sem dúvida é um excelente nome para nos representar na Assembléia Legislativa, afinal, trabalho e experiência Carlinhos Camurça tem de sobra.

Vá em frente meu amigo!

ANÍSIO GORAYEB
 




* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Anísio Gorayeb

EURO TOURINHO COMPLETA 97 JANEIROS

EURO TOURINHO COMPLETA 97 JANEIROS

Parabéns ao querido jornalista Euro Tourinho que completa 97 anos, nesse 17 de janeiro.Esse decano da imprensa chegou na região em 1932 com 10 anos de

A INVEJA

A INVEJA

"Se alguém fala mal de você sem motivos, tenha pena. Ela não tem raiva de você, tem raiva dela mesmo por não ter conseguido ser o que você é".

CAPITÃO ESROM MENESES: O primeiro comandante do Corpo de Bombeiros de Rondônia

CAPITÃO ESROM MENESES: O primeiro comandante do Corpo de Bombeiros de Rondônia

O pioneiro, professor, historiador, jornalista e escritor Capitão Esron Menezes, carinhosamente tratado de “CEM” pelos mais íntimos, devido as inicias

O SONHO ACABOU - Roberto Brega

O SONHO ACABOU - Roberto Brega

O SONHO ACABOU Na manhã dessa segunda-feira (24/12) foi encontrado morto em um hotel no centro de Porto Velho, uma figura muito popular na cidade,  co