Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de abril de 2019
×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

100 ANOS DO YPIRANGA DE JOAQUIM TANAJURA A OSVADO REIS


100 ANOS DO YPIRANGA  DE JOAQUIM TANAJURA A OSVADO REIS - Gente de Opinião

O clube mais antigo de Porto Velho, o Ypiranga Esporte Clube chega ao seu centenário, no próximo sábado, dia 13. O Ypiranga foi fundado dia 13 de abril de 1919, pouco tempo depois da criação do município de Porto Velho, pertencente na época ao Estado do Amazonas.

Seu primeiro presidente foi o Dr. Joaquim Augusto Tanajura, que por sinal, em 1916 foi o primeito Superintendente (cargo equivalente a Prefeito) eleito em Porto Velho. Nosso querido clube é uma sociedade civil de natureza esportiva, cultural e recreativa, sem fins lucrativos. E desde seu primeiro presidente até os dias de hoje, podemos dizer que nos deu muitas alegrias. O glorioso “Leão Azul”, sempre foi um clube de grandes vitorias e muitas conquistas. Até o ano de 1982, o Ypiranga atuava em todas as modalidades esportivas.

Na primeira diretoria, além do Dr. Tanajura, tinha como Vice-Presidente João Alexandre Lebre e o Secretário era o Sr. Alexandre Albert Guimarães.

O primeiro time de futebol foi formado com os seguintes atletas: Hostiniano, Batista, Dergon, tanajura, Camilo, Florentino, Braz, Antonio, Alexandre, Souto, Blhum, Osmundo, Madaleno, Bernardes, Ipadari, Otávio, Orlando, Sebastião e Soeiro.

O atual Presidente, Osvaldo Alves Reis e toda diretoria, sonham com a volta do clube ao futebol rondoniense e aproveitam para convidar os associados e a sociedade em geral, pra participarem no próximo dia 13/04 (sábado), a partir das 08:00 hs, de uma solenidade em comemoração ao primeiro centenário do Ypiranga Esporte Clube, na sua nova sede. 

De Joaquim Tanajura a Osvaldo Reis, uma trajetória de 100 anos de muitas glorias, alegrias e conquistas.

PARABÉNS YPIRANGA!!!

ANISIO GORAYEB

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Anísio Gorayeb

ALTO MADEIRA: Um jornal é parte integrante da sociedade e da historia de um povo

ALTO MADEIRA: Um jornal é parte integrante da sociedade e da historia de um povo

Só para efeito de registro, lembramos a todos, que se ainda estivesse em atividades, o Jornal Alto Madeira completaria nesse dia 15 de abril, 102 anos

GUAJARÁ MIRIM - 90 ANOS

GUAJARÁ MIRIM - 90 ANOS

Nesse dia 10 de abril, o município de Guajará Mirim completa 90 anos de instalação. A cidade surgiu no início do século passado com a construção da mo

"DO FUNDO DO BAÚ" Saudoso Tio Emil Gorayeb, encostado em seu luxuoso Sinca Chamborg,

"DO FUNDO DO BAÚ" Saudoso Tio Emil Gorayeb, encostado em seu luxuoso Sinca Chamborg,

Nessa antiga imagem do início da década de 70, colorida através de computação gráfica pelo competente amigo Luis Claro, vemos meu  ao lado da bomba de

Dr. Renato Medeiros homem do grupo dos "pele-curtas

Dr. Renato Medeiros homem do grupo dos "pele-curtas

Hoje se completam 107 anos do nascimento do médico Dr. Renato Clímaco Borralho de Medeiros. Nascido no Pará, dia 30 de março de 1912, formou-se em med