Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

A voz da cidadania

O momento é oportuno para acusações levianas?




No âmbito estadual os trabalhos perfazem quase sete meses. Na esfera municipal estamos no momento de desenvolvimento da conjuntura para próxima eleição, aonde os personagens vão se formatando seja à custa de trabalho, seja à custa de acusações. Diante desse contexto e das últimas discussões armadas, uma pergunta não quer calar: o momento é oportuno para acusações levianas?

Vemos um prefeito que está prestes a concluir o segundo mandato, coisa muito difícil ultimamente em todas as esferas do poder, e que como em qualquer administração teve seus problemas em algumas obras; e temos acusações levianas de um deputado que sequer concluiu seu mandato de vereador, e que provavelmente, não vá concluir o de deputado, vez que parece ser um dos personagens a se  articular para disputa da prefeitura no próximo certame.

O momento parece oportuno pra o ele, afinal se elegeu deputado sem o apoio do atual prefeito, e pretende usar o ataque contra a atual administração para sucedê-la ou lançar um sucessor. Porém, deixar mais um mandato em aberto para tentar outros pleitos e perder as energias produtivas atacando alguém que nem será candidato, ao invés de criar emendas para justificar os votos de confiança do povo que o elegeu, soa inoportuno nesse momento de início de mandato, além de parecer apenas uma rusga mal resolvida pela falta de apoio na candidatura à assembleia.

Mais inoportuno é perceber que o momento foi escolhido com o intuito de enfraquecer a atual administração municipal em virtude das denúncias apresentadas em rede nacional, que vale salientar, já foram esclarecidas em alguns pontos, sendo claro que já que é tão detentor da verdade, poderia tê-lo feito a mais tempo, ou será que são só acusações levianas em momento oportuno?

O fato é que o deputado esqueceu até mesmo de que roupa suja se lava em casa, nesse caso no próprio partido, e nem os seus correligionários respeita mais, vai a público tentar denegrir a imagem do prefeito e termina por denegrir o próprio partido dando margens à oposição e agindo de forma desleal. Coisa que já é de praxe para o deputado, vez que foi eleito pela classe dos trabalhadores em transporte, e em várias oportunidades votou contra os interesses da classe. Rompeu elos políticos e pessoais com aliados próximos por demonstrar que lealdade não é o seu forte.

A ocasião faz o ladrão, e nesse caso a linha tênue entre o oportuno e o inoportuno fizeram a caveira. O tiro saiu pela culatra, e o deputado saiu com a imagem muito mais aranhada do que o prefeito, que responde às acusações com as máquinas nas ruas, que são muito mais produtivas e benéficas ao povo do que um mandato de quase sete meses que ainda nem sequer começou a se justificar.
 

Gente de Opinião

Fonte: Renato Gomez - [email protected] / Twitter: @Renato_Gomez
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História

                       

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre A voz da cidadania

Vitória de Gleici rende mais de 2,6 milhões de postagens nas redes

Vitória de Gleici rende mais de 2,6 milhões de postagens nas redes

Do DCM - Segundo o colunista Ancelmo Gois, no O Globo, a final do BBB-18, vencido pela acreana Gleici Damasceno, parou a internet. Foram mais de 2,6 m

CASO DE POLÍCIA: Ato de vandalismo reincidente na Av Vieira Caula

CASO DE POLÍCIA: Ato de vandalismo reincidente na Av Vieira Caula

Caso de Polícia: Ato de vandalismo reincidente na Av Vieira Caula, no trecho compreendido entre Rio Madeira e Guaporé onde o  arremedo de cidadão arre

Sessão Azul gratuita para crianças autistas lota Cine Veneza neste feriado

Sessão Azul gratuita para crianças autistas lota Cine Veneza neste feriado

  Uma sessão de cinema diferenciada, inclusiva, com programação especial adaptada, som reduzido e ambiente à meia luz e muitas gargalhadas. Assim foi

Passeata transcorre em clima de paz em Porto Velho

Passeata transcorre em clima de paz em Porto Velho

  Passeata transcorre em clima de paz, acompanhada de longe pela PM-RO (Fotos/Luka Ribeiro)