Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

A C L E R

Noite de autógrafos na Biblioteca Francisco Meirelles


 
A Academia de Letras de Rondônia, ACLER, realiza neste sábado, a partir das 18h30, na Biblioteca Francisco Meirelles, uma Coletiva de Autores, com participação confirmada de 12 escritores locais, enfocando a literatura em seus diversos aspectos.

A ideia, conforme o poeta e vice-presidente da ACLER Pedro Albino, é divulgar melhor a produção literária rondoniense, oferecendo ao público a oportunidade de tomar contato com livros que tratam de poesia, história, romance, contos e outros temas.

Ele explicou que os livros estarão à disposição do público, que pode adquirir, "com um valor simbólico, porque o interesse da Academia em promover essa Coletiva de Autores é divulgar a literatura e buscar novos parceiros, especialmente entre os jovens".

"A ACLER realiza esse tipo de evento desde 2011, e a proposta é buscar, além de divulgar a produção literária rondoniense, também motivar outras pessoas para que escrevam também, buscando os temas de seus interesses, explicou o poeta.

Pedro Albino, que é membro da ACLER e professor aposentado da UNIR, além de poeta também é contista e uma das áreas a que se dedica na literatura é o cordel, fruto também de sua origem nordestina o que sempre está em seus escritos.

Fonte: Lúcio Albuquerque


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre A C L E R

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles

ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles

  Acadêmicos na sessão solene da Assembleia legislativa em 2016 pela passagem dos 30 anos da ACLER Os 31 anos de criação da Academia de Letras de Rond