Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

A C L E R

Literatura de Rondônia em debate em Guajará-Mirim


Literatura de Rondônia em debate em Guajará-Mirim - Gente de Opinião


Mais de uma centena de pessoas participaram na noite de sexta-feira da abertura do III Encontro de Escritores, no auditório da Câmara Municipal, em Guajará-Mirim, evento que continuou neste sábado no mesmo loca, promovido conjuntamente pela Academia de Letras de Rondônia - ACLER e pela Academia Guajaramirense de Letras - AGL. 

Participaram da mesa de abertura do III Encontro o prefeito guajaramirense José Atalíbio Pegorini, o bispo dom Geraldo Verdier, o presidente da ACLER Lúcio Albuquerque e o da AGL Paulo Cordeiro Saldanha; a dra. Hotensia de Bravo, Presidente do Palácio de la Cultura Y Notables del Beni e o presiente de la Sociedad de Escritores de Guayaramerín, José Luiz Duran. 

A palestra de abertura foi feita pelo historiador Matias Alves Mendes, tendo como tema "Rondon no Vale do Guaporé", com apresentação de momentos culturais pela poetisa Gaby Cuellar, de Guayaramérin; o flautista Evângelo Vassilakis e declamações do poeta e advogado Simão Salim. 

"A realização desses Encontros tem várias finalidades, uma delas, e que consideramos de muita importância, é permitir que os produtors literários do Estado se conheçam e, no caso específico deste evento, com participação dos membros das duas entidades literárias da cidade boliviana de Guayaramérin", disse o coordenador do Encontro e presidente da AGL. 

Além de membros da ACLER e da AGL, o III Encontro de Escritores tem presença da presidente da Academia Rondoniense dos Poetas e de membros das Academias de Letras de Cacoal e de Vilhena, além de produtores literários de Porto Velho e Ji-Paraná.

Fonte: Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)