Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

A C L E R

ACLER vai debater importância do Território



Será no próximo dia 14, no auditório da Biblioteca “Francisco Meirelles”, a partir das 14h30, o seminário promovido pela academia de Letras de Rondônia, ACLER, tendo como tema “72 anos da criação do Território Federal do Guaporé”. As inscrições devem ser feitas pelo endereço [email protected] até dia 8 deste mês de setembro.

A proposta de realização do Seminário foi aprovada durante a reunião do dia 3 passado e, segundo o acadêmico Antonio Candido “é importante que a academia debata a literatura mas que também debata os fatos históricos e os personagens que fazem parte da nossa História”


A programação é a seguinte:
 

Dia 14 – segunda-feira – 14h30

1 – O Território Federal de 1944 a 1960 (período inicial, as disputas políticas do período, núcleos habitacionais, a economia da época, a Madeira-Mamoré)

Tempo da palestra: 30 minutos
 

2 – O Território Federal da abertura da BR ao Estado (o que mudou na nova conjuntura, o Incra, o 5º BEC, a ocupação do Projeto Fundiário Rondônia, os novos municípios, a mudança econômica. A importância do Território para a formação do Estado)

Tempo da palestra: 40 minutos

Inscrições- Acadêmicos – todos inscritos

Outros – Pelo email [email protected]


Fonte: Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre A C L E R

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles

ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles

  Acadêmicos na sessão solene da Assembleia legislativa em 2016 pela passagem dos 30 anos da ACLER Os 31 anos de criação da Academia de Letras de Rond