Porto Velho (RO) quarta-feira, 15 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

A C L E R

Acler discutiu projetos com a Sejucel


Acler discutiu projetos com a Sejucel - Gente de Opinião
Em reunião na manhã de segunda-feira, 18, o presidente da Academia de Letras de Rondônia Lúcio Albuquerque e o secretário-adjunto acadêmico João Batista Correia foram recebidos pelo superintendente da Sejucel (Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do Estado) Rodnei Paes e pelo diretor de Cultura Fabiano Barros, num primeiro contato visando dar a conhecer algumas programações da ACLER e, também, conseguir uma parceria para futuras programações.

Foi explicado ao superintendente e seu assessor que a ACLER está fechando seu calendário de atividades para este ano, e a necessidade de, para o sucesso do projeto haver uma parceria que, como explicou o acadêmico João Batista, "será muito importante para a área cultural gerenciada no estado pela Sejucel".

O superintendente Rodnei Paes disse haver interesse na parceria, lembrando que seu projeto de trabalho prevê o entendimento e o trabalho conjunto com as entidades associativas, e autorizando o diretor Fabiano Barros a, dentro das possibilidades da Superintendência, apoiar a ACLER - "como estamos apoiando outras manifestações da nossa área de atuação".

O encontro, no entendimento do presidente da ACLER, apresentou resultados positivos. "Creio que dessa forma estaremos buscando um importante diálogo com os gestores dos órgãos afins como, também, divulgando a Academia. Quanto ao que se pretende fazer este ano teremos nosso calendário fechado ainda esta semana, encaminhando a todos os setores de interesse".

Ele também destacou que a ação comum entre a ACLER e a Sejucel será "no final das contas importante para os dois lados e, com certeza, fortalecerá ainda mais a cultura literária rondoniense o que, pelo que disse o superintendente, é meta também de sua administração".

 
Fonte: Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre A C L E R

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles

ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles

  Acadêmicos na sessão solene da Assembleia legislativa em 2016 pela passagem dos 30 anos da ACLER Os 31 anos de criação da Academia de Letras de Rond