Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

A C L E R

ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles


 ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles - Gente de Opinião
Acadêmicos na sessão solene da Assembleia legislativa em 2016 pela passagem dos 30 anos da ACLER


Os 31 anos de criação da Academia de Letras de Rondônia serão comemorados amanhã, 30, com a realização de um sarau literário no auditório da Biblioteca Francisco Meirelles, a partir das 18h30 horas.

ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles - Gente de Opinião
Membro fundador da ACLER, o acadêmico Abnael Machado de Lima será o orador oficial da solenidade da noite de amanhã

Criada em junho de 1986 por um grupo de 15 intelectuais, a Academia de Letras de Rondônia tem mantido nessas mais de 3 décadas uma programação sempre voltada para a divulgação das letras e da cultura rondoniense, com a realização de vários eventos.

A ACLER é constituída por 38 acadêmicos efetivos, 12 deles residentes fora de Porto Velho, vários membros-correspondentes, dos quais quatro no exterior, dois honorários e no ano passado criou um quadro de acadêmicos amigos, constituído de agentes culturais de diversas tendências dentre eles escritores, músicos etc.

No início das atividades será feita uma palestra, pelo acadêmico fundador da ACLER Abnael Machado de Lima, enfocando a importância de uma entidade voltada para o desenvolvimento lítero cultural do Estado.

Segundo o presidente, o poeta Pedro Albino Aguiar, durante o sarau de amanhã à noite na "Francisco Meirelles" serão apresentados vários novos trabalhos.

Da programação da noitada faz parte também apresentação musical feita por acadêmicos e convidados, além de homenagens a pessoas que tenham contribuído com a cultura rondoniense e com a Academia.

Fonte: Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre A C L E R

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

O escritor e poeta José Valdir Pereira lança livro infantil

O escritor e poeta José Valdir Pereira lança livro infantil

O escritor e poeta José Valdir Pereira lançará sua última obra “ Estrelinha e Seus Amigos”, literatura infantil, amanhã (26), quarta-feira, às 10 hora