Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

A C L E R

Acadêmico Serafim assumiu presidência da ACLER


  Acadêmico Serafim assumiu presidência da ACLER - Gente de Opinião

Secretariado pela acadêmica Eunice Bueno o presidente Serafim da Silva dirigiu a reunião da última quinta-feira

O acadêmico Antonio Serafim da Silva, ocupante da cadeira 28, assumiu dia 26 de agosto a presidência da Academia de Letras de Rondônia. Serafim era vice-presidente da instituição e com a vacância da presidência passou a ocupar a função.

Dia 3 passado o presidente Antonio Serafim reuniu com os acadêmicos no auditório da Biblioteca Francisco Meirelles, num encontro em que a palavra “união” foi repetida várias vezes. Como disse o ex-presidente José Valdir Pereira, membro fundador da ACLER, “é fundamental para a Academia e para a cultura do nosso Estado que caminhemos juntos”.

Em sua primeira reunião com seus pares, o presidente da ACLER lembrou a trajetória da Academia, fundada em 1986, destacando o trabalho dos 15 pioneiros que criaram a entidade líder da literatura rondoniense. “Temos de trabalhar juntos e pretendo desenvolver um programa, com apoio de todos, dentro da proposta estatutária, na busca do desenvolvimento cultural do nosso Estado”.

Nessa reunião funcionou como secretária ad-hoc a poetiza e membro fundadora da Academia Eunice Bueno, ocupante da cadeira de número 15, cujo patrono é o escritor José Maria Ferreira de Castro.

 Fonte: Lúcio Albuquerque
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre A C L E R

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles

ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles

  Acadêmicos na sessão solene da Assembleia legislativa em 2016 pela passagem dos 30 anos da ACLER Os 31 anos de criação da Academia de Letras de Rond