Porto Velho (RO) sábado, 11 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

A C L E R

Acadêmico lança dois livros em Guajará-Mirim



Será neste sábado, 20, na Câmara Municipal de Guajará-Mirim o lançamento dos livros "Três xerifes da Fronteira" e "Crônicas Guajaramirenses - Prosa que desemboca em Humor", a partir das 19h30, ambos de autoria do acadêmico e memorialista Paulo Cordeiro Saldanha.Acadêmico lança dois  livros em Guajará-Mirim - Gente de Opinião

O autor vai também fazer o lançamento dos dois livros no dia 3 de março, em Porto Velho no Casa de Cultura Ivan Marrocos.

Paulo Saldanha é membro da Academia de Letras de Rondônia, ACLER, onde ocupa a cadeira de número 35, que tem como patrono o médico, etnólogo e fundador da própria entidade Ary Tupinambá Pena Pinheiro. Saldanha também é membro fundador da Academia Guajaramirense de Letras, atuando na área hoteleira e sendo colunista do site gentedeopiniao.com.br e do jornal Alto Madeira.

"Crônicas Guajaramirenses" é prefaciado pela professora e acadêmica da ACLER Sandra Castiel que resume: “Cronista da vida na mata, da vida no entorno dos caudalosos rios regionais, Paulo Saldanha apresenta crônicas com múltiplos aspectos: sejam históricas, dissertativas ou humorísticas, todas, contudo, são perpassadas por uma natureza poética, natureza esta que brota do sentimento, da subjetividade do autor”.

Em "Três Xerifes da Fronteira" o autor cita o trabalho de cidadãos que, mesmo na distante região limítrofe com a Bolívia, deram exemplos de ação contínua em defesa da ordem e da cidadania. No livro Saldanha dá uma visão real na narrativa de quem vive e conhece aquele local".

Além dos dois que serão apresentados neste sábado à comunidade literária de Guajará-Mirim, Paulo Saldanha também é autor de outros livros: O Alferes e o Coronel, O Oráculo da Candelária, Esperança – 50 Anos Depois, Crônicas Guajaramirenses – Prosa que Desemboca em Saudade e A Regenerada Comborça.


Fonte: Lúcio Albuquerque

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre A C L E R

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles

ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles

  Acadêmicos na sessão solene da Assembleia legislativa em 2016 pela passagem dos 30 anos da ACLER Os 31 anos de criação da Academia de Letras de Rond