Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Ciro Pinheiro

ENCONTRO DE LEÕES EM NATAL

55 ANOS DE PROFISSÃO E 50 ANOS DE RONDÔNIA


 Mesa dirigente e parte da plateia - Gente de Opinião
Mesa dirigente e parte da plateia
A cidade de Natal foi invadida por aproximadamente 350 “Leões” no dia 25 de maio num fim de semana movimentadíssimo, com a presença de associados dos clubes de Lions do Acre a Bahia, dos seis estados que formam o Distrito Múltiplo LA. Todos reunidos na XIX Convenção do Conselho de Governadores na aprazível capital do Rio Grande do Norte, cidade bem antiga, fundada em 1599 às margens do rio Potengi, com aproximadamente 170 quilômetros quadrados, a segunda capital brasileira com a menor área territorial a sexta maior capital em densidade populacional.   

A convenção dos Leões, na capital potiguar, realizada durante três dias no Salão Pacifico do Hotel Holiday Inn, muito bem organizada, foi presidida pelo leão José Bonifácio da Cunha Nogueira, atual presidente do Conselho, tendo como diretor geral Adonias Dias de Almeida. O ex-presidente internacional Wayne Madden foi orador oficial, com seu discurso traduzido.  

No sábado, 26, aconteceu a segunda sessão plenária com apresentação dos candidatos aos cargos diretivos do Conselho de Governadores e às 20 horas, durante o jantar, a Noite de Companheirismo, no salão Índico com total confraternização entre todos os presentes. Na última sessão plenária (domingo às 11 horas), depois da leitura do relatório pelo presidente Bonifácio, foram proclamados os eleitos para o próximo mandato dos dirigentes do Conselho de Governadores (2018/19) assim composto: presidente – Gervásio Barbosa de Araújo (Piauí); 1º vice – José Antônio Pereira Reis (BA); 2º vice – Luiz Filho Tavares Pinto (Ceará). A Convenção foi encerrada meio dia, com discursos dos eleitos e a Oração pelo Brasil, por Maria da Conceição Mota.
A bandeira de Rondônia com as outras cinco do  Distrito LA-1 - Gente de Opinião
A bandeira de Rondônia com as outras cinco do Distrito LA-1

Parte da representação de Rondônia: Rony (futuro governador do Distrito LA-1), com a filha Cristiane,  com a esposa  Zenith e Penha Pinheiro. - Gente de Opinião
Parte da representação de Rondônia: Rony (futuro governador do Distrito LA-1), com a filha Cristiane, com a esposa Zenith e Penha Pinheiro.
ENCONTRO DE LEÕES EM NATAL - Gente de Opinião

ORQUESTRA VILLA-LOBOS NO PALACIO DAS ARTES
A orquestra Villa Lobos teve apresentações especiais neste fim de semana, sábado e domingo, no Palácio das Artes, com o ingresso sendo trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis por cada pessoa. O Instituto Cultural Villa-Lobos PVh e a Lebanon Valley College (Pensilvânia/EUA) realizaram o espetáculo sábado, 2 e domingo, 3, sempre iniciando às 19 horas, as duas apresentações finais da Semanacional de Música iniciada quarta-feira.
 
O maestro Marcelo Yamazaki, da Orquestra Villa-Lobos, elogiou a parceria da Lebanon Valley College, e o empenho da professora Dra. Shelly Moorman-Stahlmam, além de um grupo de alunos-mestrandos do colégio norte-americano, assim como alunos e professores da FABAT E UFRJ (Rio de Janeiro), cuja viabilização da segunda edição do evento, como disse o maestro, só foi possível pelo apoio decisivo Governo do Estado através da Sejucel, em conjunto com SICOOB, SICTV, REDETV, Golden Plaza Hotel e Escola de Música Villa-Lobos.

ENCONTRO DE LEÕES EM NATAL - Gente de Opinião

O CEARÁ PODERÁ TER GENERAL NA CHEFIA DO GOVERNO

O jornal “O Povo” (Fortaleza) deste domingo publicou esta  manchete da capa: “Intervenção Militar – Um discurso que não faz sentido" com este inicio do texto: “Manifestações por intervenção militar soam como atraso para segmento das Forças Armadas que deseja participar da politica pelo voto nas eleições deste ano”. 

A matéria do “O Povo” vem ao encontro do que está acontecendo na terra de Juarez Távora e Castelo Branco: um general 4 estrelas está balançando a área politica cearense, com seu nome na lista dos prováveis candidatos ao governo do Estado, nas próximas eleições: Guilherme Cals Theóphilo de Oliveira (foto), de uma família ilustre de militares, foi lançado pelo PSDB (filiado há pouco tempo) na sombra do senador Tasso Jereissati, deixando de lado políticos tradicionais (e profissionais) que já estavam em campo encostados na sigla tucana. É possível que mais um militar governe o Ceará que já teve outros no passado, entre eles, em tempo recente, Cesar Cals e Virgílio Távora.

Tive a honra de cumprimentar o ilustre conterrâneo quando de sua visita a Porto Velho (onde moro há 50 anos) na sala do comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, estando ele no exercício da chefia do Comando Militar da Amazônia. Em alguns minutos de conversa o general me pareceu uma pessoa comunicativa, accessível e simpático todo como o bom cearense.

 DROPS

VENHAM - “Venha conhecer o Ceará”. Como esse título a Associação Brasileira de Hotéis (ABIH-CE) iniciou uma ação para promover os seus atrativos. A campanha está valendo para as cidades de Teresina, São Luiz, Belém, Manaus e Porto Velho.

BEACH PARK – Estudos revelaram que o Brasil recebeu, em 2017 nada menos que 5,8 milhões de pessoas em seus parques aquáticos.  O Beach Park, em Aquiraz (Ceará), apareceu como o quarto empreendimento com maior visitação na América Latina.

NÃO VOTAM - Mais de 475 mil cearenses não votarão neste ano porque não fizeram a biometria. Outros 138.688 eleitores tiveram o título cancelado por não votarem nas três últimas eleições. Ao todo mais de 614.377 pessoas tiveram o título cancelado no Ceará, segundo o TRE. E Rondônia?

COM MEDO – Empresários do Ceará com medo da Lava Jato e do que virá depois dela, estão dispostos a negar, já a partir deste ano, a ajuda financeira que sempre deram para as campanhas eleitorais. O Fundo Partidário dispõe de quase dois bilhões para custear a campanha e já começou na internet uma “vaquinha coletiva” que recolhe doações de pessoas físicas para os candidatos.


PARABÉNS

ENCONTRO DE LEÕES EM NATAL - Gente de Opinião

CINQUENTÃO – O governador cearense CAMILO SANTANA (foto), comemorou neste domingo – 3 de junho, os 50 anos de idade, com missa de Ação de Graças, numa igreja nada chique: escolheu o Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no conjunto Nova Assunção, na Vila Velha.  Nascido na cidade do Crato, engenheiro agrônomo, Camilo é casado com Onélia Leite e pai de Luiza e Pedro. 

Dia 4 - EDWALDO VIECILI
– Publicitário

6 - ANA ARANDA – Jornalista

7 - LEDA MARROCOS – Relações Publicas

 ROBSON OLIVEIRA – Jornalista