Porto Velho (RO) domingo, 5 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

Ao mestre com carinho


Ao mestre com carinho - Gente de Opinião

Parabéns ao querido amigo e jornalista Euro Tourinho, que mesmo em outra dimensão, completa 99 anos, nesse 17 de janeiro.

Nosso eterno respeito à esse grande Mestre da imprensa que chegou na região em 1932 com apenas 10 anos de idade, quando seu pai, o Sr. Homero de Castro Tourinho era fiscal de tributos da receita do Estado do Mato Grosso e foi designado para trabalhar no antigo município de Santo Antonio do Alto Madeira, situado no extremo norte daquele estado, do qual só restou a Igrejinha de Santo Antônio.

Euro Tourinho iniciou suas atividades no Jornal Alto Madeira no início da década de 1950, onde assinava uma coluna com o pseudônimo "Eurly Tourinho", nome de sua única filha mulher. 

Foram quase 70 anos dedicados ao jornalismo, o que o tornou uma referencia à todos nós.

Mesmo não estando mais entre nós, parabenizo esse grande homem, o qual aprendi a admirar desde cedo. Não é demais lembrar que ele foi amigo do meu avô Constantino, do meu pai Anísio (trabalharam juntos no Alto Madeira), e foi também meu grande amigo.

 Ele foi uma pessoa muito importante na minha vida, pois sempre me ensinou muito e me orientou nas pesquisas sobre nossa história.

Euro Tourinho, que foi um exemplo no meio jornalístico, faleceu na noite do dia 25 de novembro de 2019. 

Esteja onde estiver meu amigo, receba nossos parabéns, nossas homenagem e nossa eterna gratidão.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Anísio Gorayeb

Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.

Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.

Olá meus amigos, infelizmente testei positivo para o Covid-19.Fiz o teste no dia 26/02 e recebi o resultado dia 01/03, as 11:30hs.Imediatamente comece

"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO

"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO

O Território Federal do Guaporé foi criado dia 13 de setembro de 1943, através do Decreto No. 5812, assinado pelo Presidente Getulio Vargas.O primeiro

"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON

"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON

Ao ver essa antiga foto da Praça Marechal Rondon, bateu aquela saudade da nossa antiga Porto Velho da década de 60.Nela, podemos ver ao fundo a constr

Adeus Marcelo Bennesby

Adeus Marcelo Bennesby

Infelizmente nosso querido amigo, colega de trabalhos na Rede TV Rondônia e grande profissional, Marcelo Bennesby, faleceu na madrugada dessa segunda-