Porto Velho (RO) domingo, 29 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Amazônias - Gente de Opinião

Amazônias

Universidade Federal Fluminense abre vagas para especialização no Acre


Universidade Federal Fluminense abre vagas para especialização no Acre - Gente de Opinião 

Na UFAC, em Cruzeiro do Sul, há 21 vagas /Foto M. Cruz
 
 

AGÊNCIA ACRE
 

A Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação de Pesquisa e Inovação, lança editais de processos seletivos (veja links abaixo) para preenchimento de vagas em dois cursos de especialização lato sensu, na modalidade de educação a distância. Os cursos serão oferecidos de forma gratuita, em parceria firmada entre a UFF e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
 

No total, serão 321 vagas ofertadas, sendo 261 para o curso de Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância (PIGEaD), e 60 para o curso de Especialização em Novas Tecnologias no Ensino da Matemática.
 

O curso em Metodologia no Ensino da Matemática atenderá a regional do Vale do Juruá e Baixo Acre com turmas concentradas no polo UAB do município de Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Já o curso de Planejamento, Implementação e Gestão da EaD em sua terceira edição atenderá as cinco regionais do Estado, concentrando turmas nos oito Polos UAB mantidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação.
 

O público-alvo dos cursos são professores e profissionais da comunidade atuantes em Educação a Distância que pretendem socializar experiências de exercício das metodologias da área, implementadas pela UFF para aumentar a capacitação dos educadores. As inscrições nos processos seletivos serão realizadas no período de 10 de março a 10 de abril de 2014 pelo site http://www.lante.uff.br/sitenovo/index.php/pos-graduacao/menu-processo-seletivo via requerimentos on-line, disponibilizados no período de inscrições.
 

Leia a informação completa

Mais Sobre Amazônias

Resíduos serão retirados do rio Guaporé no início de dezembro; objetivo é descontaminar águas do rio fronteiriço

Resíduos serão retirados do rio Guaporé no início de dezembro; objetivo é descontaminar águas do rio fronteiriço

Uma ação ambiental para retirada de lixos jogados no rio Guaporé está confirmada para acontecer entre os dias 2 a 6 de dezembro, por meio de atuação d

Pirarucu, ‘’o monstro do rio’’, no Vale do Guaporé

Pirarucu, ‘’o monstro do rio’’, no Vale do Guaporé

O maior peixe de água doce do mundo, o Pirarucu, muito apreciado pela culinária da região Norte e agora sendo consumido no  Brasil e no exterior, sen