Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agronegócio

Sebrae RO promove diálogos e busca se aproximar ainda mais dos rondonienses durante a Rondônia Rural Show 2024


Sebrae RO promove diálogos e busca se aproximar ainda mais dos rondonienses durante a Rondônia Rural Show 2024 - Gente de Opinião

Teve início no dia 20 de maio e seguiu até sábado, dia 25, a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. Mais uma vez, o Sebrae RO marca presença na maior feira do agronegócio da região norte do Brasil.

Aproveitando a Rondônia Rural Show, inclusive, o Sebrae RO preparou em seu estande um espaço especial para a realização de reuniões estratégicas. No primeiro dia da feira, o Sebrae promoveu o encontro “Diálogos com a Academia”, convidando para um bate papo representantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

“O diálogo proporcionou uma oportunidade valiosa para o compartilhamento de experiências, conhecimentos e perspectivas para fortalecer a colaboração entre a Academia e o setor produtivo, visando o desenvolvimento econômico e social do estado”, destacou o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Alessandro Crispim Macedo.

Sebrae RO promove diálogos e busca se aproximar ainda mais dos rondonienses durante a Rondônia Rural Show 2024 - Gente de Opinião

O objetivo de fortalecer o diálogo interinstitucional e desenvolver ações em conjunto também é compartilhado pelas instituições de ensino, representadas na oportunidade pela reitora da UNIR, Marília Pimentel e pelos professores do IFRO, Charles Carminati de Lima e Juliano Christian Lima.

“Discutimos as iniciativas feitas pelas instituições de ensino, conseguimos promover um diálogo de suma importância para conhecer melhor os projetos desenvolvidos e o impacto para a sociedade rondoniense”, completou a reitora da UNIR, que também compõe o Conselho Deliberativo do Sebrae RO.

Já no segundo dia da Rondônia Rural Show Internacional, o diálogo foi com o Sistema Cooperativo de Crédito. A reunião focou em assuntos de interesses mútuos para ambos os Sistemas e foi conduzida pelo presidente da OCB/RO, Salatiel Rodrigues, que fez questão de elogiar a atuação do Sebrae na RRS.

“Estamos presenciando o trabalho de Sebrae e de seus colaboradores no atendimento ao público e é gigantesco o número de pessoas que vem em busca de orientação, de como a sua empresa deve seguir para trabalhar corretamente. Nisso, vemos o Sebrae dando toda atenção e apoio àqueles que o procuram, fomentando ainda mais o empreendedorismo em Rondônia”, ressaltou.

Os diálogos e as reuniões estratégicas aconteceram no Espaço Sebrae ao longo de toda a feira e o Sebrae RO buscou debater e defender todo o setor produtivo rondoniense.

“Iniciamos o terceiro dia com uma reunião sobre toda a cadeia produtiva da agricultura familiar e da agroindústria familiar de Rondônia. Um diálogo que contou também com a participação de parlamentares estaduais e federais e cujo objetivo foi nortear os rumos de tão importantes atividades para o nosso estado”, pontuou o diretor-técnico do Sebrae Rondônia.

Também no terceiro dia de uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil, o Sebrae RO esteve presente no auditório principal da Rondônia Rural Show com o Sebrae Delas. A CEO e fundadora do AgroMulher, Vanessa Sabioni, ministrou a palestra “Raízes do Poder”, que reuniu mais de 400 mulheres que não perderam a chance e foram em busca de mais informações, conselhos e de muito conhecimento.

“Também reunimos no terceiro dia o nosso Conselho Deliberativo, capitaneado pelo presidente Darci Cerutti, para avaliar e traçar as ações do Sebrae em Rondônia. Uma reunião onde contamos com a presença do senador da República, Jaime Bagattolli”, enfatizou Alessandro Macedo.

Até o último dia da 11ª Rondônia Rural Show Internacional muitas atividades aconteceram no Espaço Sebrae. Sendo uma excelente oportunidade para o público conhecer o Sebrae RO ainda mais de perto e conferir um pouco do potencial de Rondônia.

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Juntos pelo Agro: Senar e Sebrae Rondônia iniciam parceria com foco na cafeicultura

Juntos pelo Agro: Senar e Sebrae Rondônia iniciam parceria com foco na cafeicultura

Em uma primeira etapa, cerca de 60 produtores da Região da Indicação Geográfica “Matas de Rondônia” receberão atendimento complementar pelo Sebrae R

Prefeitura de Rolim de Moura vence etapa nacional do Prêmio SEBRAE Prefeitura Empreendedora com Projeto de Suinocultura Sustentável

Prefeitura de Rolim de Moura vence etapa nacional do Prêmio SEBRAE Prefeitura Empreendedora com Projeto de Suinocultura Sustentável

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) conquistou o primeiro lugar na etapa nacional da categoria Empreendedorismo Rural na 12ª edição do Prêmio SEBRAE

Sebrae e Crea discutem parcerias com foco no desenvolvimento econômico sustentável de Rondônia e região

Sebrae e Crea discutem parcerias com foco no desenvolvimento econômico sustentável de Rondônia e região

Uma importante reunião foi realizada no início desta semana em Porto Velho para tratar de parcerias entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Emp

Prefeitura de Porto Velho participa do Workshop Pecuária Sustentável em Rondônia

Prefeitura de Porto Velho participa do Workshop Pecuária Sustentável em Rondônia

Com o maior rebanho bovino de Rondônia, o município de Porto Velho se consolida como nova fronteira agrícola e segue em expansão. Nesta terça-feira

Gente de Opinião Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)