Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Piscicultura

Agrofish Nova Aurora é patrocinadora da Agrolab Amazônia

Empresa focada na piscicultura de Theobroma acredita no novo modelo de evento para geração de negócios


Agrofish Nova Aurora é patrocinadora da Agrolab Amazônia - Gente de Opinião

Um dos maiores produtores rurais no segmento da piscicultura de Rondônia, o empreendedor Edson Sápiras, acaba de confirmar oficialmente a participação de sua empresa no evento Conecta Sebrae Agrolab Amazônia. A Agrofish Nova Aurora será um dos patrocinadores oficiais do evento.

Desde 2007, Edson empreende na piscicultura, atendendo a um chamado do então governo do estado. Perspicaz, buscou apoio junto a parceiros estratégicos e encontrou no Sebrae um grande suporte técnico. “Fui ao Sebrae para buscar orientações sobre como proceder com o pescado. Tive sucesso. Através do Sebrae recebi consultorias, visitas técnicas, orientações, participação em grandes eventos. O Sebrae tem sido um parceiro fundamental não apenas pra mim, mas para toda a cadeia produtiva da piscicultura de Rondônia”, disse Edson.

A Nova Aurora, além de cliente, é grande parceira do Sebrae em Rondônia, como na realização do evento Tambaqui da Amazônia na Esplanada, em Brasília, em 2019, que contou com a participação do Presidente Jair Bolsonaro, quando seis mil bandas de tambaqui foram assadas em plena Esplanada dos Ministérios, em uma grande ação e marketing visando a conquista de novos mercados ao produto.

O tambaqui já é o terceiro pescado mais exportado pelo Brasil, e Rondônia é o maior produtor dessa espécie em cativeiro no país. O produto tem alcançado grande resultados, inclusive na pauta de exportações brasileiras. Há muito ainda a ser conquistado, e eventos como a Agrolab Amazônia certamente impulsionarão negócios em torno deste produto.

“Estamos muito entusiasmados em participar dessa nova feira, a Agrolab Amazônia, onde poderemos mostrar nosso produto para o brasil e para o mundo. Vai ser um passo muito grande”, comemora Edson Sápiras, cuja produção anual já ultrapassa as 2 mil toneladas de peixe.

Plataforma online

Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, que acontece de 22 a 24 de setembro,  será uma plataforma online, com inscrições gratuitas, onde o participante assumirá um avatar ao fazer login no evento, e assim poderá navegar pelos ambientes virtuais criados: poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar estandes virtuais e muito mais. Para fazer uma pré-inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).

Mais Sobre Piscicultura

Churrasco de tambaqui em 10 cidades de Rondônia

Churrasco de tambaqui em 10 cidades de Rondônia

Dez cidades de Rondônia vão realizar simultaneamente no dia 27 de setembro o Festival Tambaqui da Amazônia, onde serão assadas 4,6 mil bandas deste

Tambaqui é o terceiro peixe mais exportado pelo Brasil

Tambaqui é o terceiro peixe mais exportado pelo Brasil

Na exportação do pescado brasileiro, o Tambaqui saltou da sexta para a terceira posição da espécie mais comercializada com outros países no primeiro s

Paulo Skaf declara apoio ao II Festival Tambaqui da Amazônia em São Paulo

Paulo Skaf declara apoio ao II Festival Tambaqui da Amazônia em São Paulo

Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), conselheiro do Sebrae em São Paulo, entidade que já exerceu a função de presi

Criação de peixes tem apoio do projeto Piscicultura no Estado de Rondônia

Criação de peixes tem apoio do projeto Piscicultura no Estado de Rondônia

Rondônia é o maior produtor brasileiro de tambaqui e pirarucu em tanque escavado, sendo o Vale do Jamari e a Região Central de Rondônia são os p