Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Agronegócio

Inauguração do Centro de Distribuição da Sustennutri em Rio Branco reflete o crescimento da atuação do Grupo Rovema no Acre


Inauguração do Centro de Distribuição da Sustennutri em Rio Branco reflete o crescimento da atuação do Grupo Rovema no Acre - Gente de Opinião

Com grande evento na noite desta quarta-feira (29/9), foi inaugurado em Rio Branco, capital do Estado o Acre, o novo do Centro de Distribuição da Sustennutri, agroempreendimento que integra o Grupo Rovema, por meio da Rovema Agronegócios.

 

A ação representa, a um só tempo, maior oportunidade de a Sustennutri – uma indústria de nutrição animal – oferecer ao mercado sua linha de produtos que comprovadamente trazem resultados para os rebanhos, e também a crescente atuação do Grupo Rovema no Estado Acre, assim como já faz em Rondônia.

 

Tais premissas foram destacadas nos pronunciamentos dos representantes do Grupo Rovema e das autoridades convidadas presentes ao evento de inauguração, realizado na sede do Centro de Distribuição, localizado na Rodovia AC-40, 261, Loteamento Santa Helena, em Rio Branco.

 

Para o gestor de negócios da Sustennutri, Leonardo Bosco, a estrutura recém-inaugurada possibilitará um atendimento rápido, personalizado e com ainda mais qualidade aos clientes do Estado do Acre e regiões circunvizinhas: “É fundamental para a Sustennutri estar próxima aos clientes, oferecendo produtos e soluções que certamente vão promover um incremento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade”.

 

Ainda segundo o gestor, há tempos nota-se a necessidade do Estado do Acre e mais precisamente de sua capital, Rio Branco, de contar com um local que atendesse à demanda com mais agilidade e qualidade, oportunizando produtos de qualidade, como as linhas Ox Premium, Ox Mega e Ox Power, oferecidas pela Sustennutri e produzidas com base em estudos e tecnologias avançadas para que possam fazer a nutrição animal adequada de gados de corte, de leite e equinos.

 

Presente à inauguração, o Secretário de Estado de Produção e Agronegócio - SEPA do Acre, Nenê Junqueira, citou a importância do empreendimento para o segmento do agronegócio no Estado. “Esta inauguração demonstra a grandeza e o potencial de Rio Branco no ramo da pecuária, atraindo para cá grandes empreendimentos, como é o caso da Sustennutri e do Grupo Rovema, o que muito nos orgulha”, disse. 

 

 

ESTRATÉGIA

 

Por sua vez, o diretor executivo (CEO) do Grupo Rovema, Adélio Barofaldi, lembrou que o novo Centro de Distribuição desempenhará um papel importante na logística dos produtos da Sustennutri fortalecendo a estratégia do Grupo de expandir o atendimento aos clientes de todo o Acre.

 

“Esse novo espaço, que integra as estruturas da Rovema Agronegócios e da Sustennutri, permite ao Grupo Rovema estar ainda mais alinhado às estratégias de crescimento do negócio e à oferta de soluções, produtos e serviços que agreguem aos produtores de proteína animal, contribuindo ainda mais com a pecuária e o agronegócio em nossa região”, destacou.

 

Foi ainda oportunizada uma visitação ao Centro de Distribuição de Rio Branco, localizado na Rodovia AC-40, com acesso facilitado para as demais cidades do Estado do Acre, além do Sul do Amazonas, entre outros.

 

“Desde o início das obras, a Sustennutri e o Grupo Rovema se preocuparam em transformar o espaço em uma unidade moderna e com potencial para expansão, de acordo com o crescimento das vendas para essas regiões”, completou Adélio Barofaldi.

 

PALESTRA TAMBÉM

 

Outro ponto alto da inauguração do Centro de Distribuição da Sustennutri em Rio Branco foi a palestra ministrada pelo pesquisador científico Flávio Dutra de Resende, integrante dos quadros da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

 

Intitulada “Boi 777 - Erros e acertos para alcançar os resultados”, a apresentação realizada pelo pesquisador mostrou, entre outros pontos, a relevância de o produtor estar atento às novas tecnologias que estão sendo geradas e aos produtos disponíveis no mercado, haja vista a oportunidade de incorporá-los ao seu sistema de produção.

 

“Sabemos que há muitas tecnologias que podem não funcionar nas condições de determinada fazenda e somente com conhecimento o produtor será capaz de distinguir as tecnologias e produtos disponíveis e quais atendem a sua demanda. Mas para isso é preciso capacitar sempre, e, aqui, destaco a iniciativa do Grupo Rovema e da Sustennutri ao realizar essa palestra, certamente uma oportunidade única”, enfatizou o palestrante.

Galeria de Imagens

Mais Sobre Agronegócio

Município de Buritis firma parceria com Sebrae para fortalecer agronegócio local

Município de Buritis firma parceria com Sebrae para fortalecer agronegócio local

O prefeito de Buritis, Ronaldi Rodrigues de Oliveira, o Roni Irmãozinho, esteve na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia

Brasil deve ter safra recorde em 2022 e para Rondônia as estimativas são de estabilidade

Brasil deve ter safra recorde em 2022 e para Rondônia as estimativas são de estabilidade

Em Rondônia, a produção de grãos na safra 2021/2022 está estimada em 2,6 milhões de toneladas, apenas 0,1% maior do que a da safra anterior. No enta

Governo alinha ações com expositores que vão participar da Rondônia Rural Show prevista para maio de 2022

Governo alinha ações com expositores que vão participar da Rondônia Rural Show prevista para maio de 2022

Com projeção de movimentar mais de R$ 800 milhões em negócios, a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRS), realizada pelo Governo do Estad

Sebrae apresenta IG Matas de Rondônia em evento internacional do café

Sebrae apresenta IG Matas de Rondônia em evento internacional do café

A Semana Internacional do Café (SIC) acontece na próxima semana, nos dias 10 a 12 de novembro e o Sebrae em Rondônia, com os produtores e diversos p