Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agronegócio

Cavalgada, Queima do Alho e Encontro de Comitivas marcam programação neste domingo na Capital


Cavalgada está marcada para começar às 9h, no domingo (20). Queima do Alho e o Encontro de Comitivas às 12h - Gente de Opinião
Cavalgada está marcada para começar às 9h, no domingo (20). Queima do Alho e o Encontro de Comitivas às 12h

Neste domingo, dia 20 de junho, Rondônia se prepara para receber a aguardada 12ª Expovel 2023. O evento é público e gratuito e promete um dia repleto de tradição, música e diversão, com a realização da tradicional cavalgada, seguida pela Queima do Alho e o Encontro de Comitivas. A cavalgada está marcada para começar às 9h. O percurso se inicia na passarela central do Espaço Alternativo e segue em direção à Avenida Imigrantes, culminando na Avenida Lauro Sodré. O trajeto encerra no Parque dos Tanques, onde a celebração continua. A partir das 12h, tem início a tão esperada Queima do Alho e o Encontro de Comitivas.

O Parque dos Tanques se transformará em um ponto de encontro festivo aberto ao público. O evento é uma celebração da gastronomia caipira. Além da culinária tradicional. Nove atrações musicais prometem animar o público com ritmos variados ao longo do dia.

Cultura do Estado é rica e diversificada - Gente de Opinião
Cultura do Estado é rica e diversificada

Para o organizador da cavalgada, Alexandre Potência, a combinação de tradição, música e alegria promete transformar esse domingo. “A expectativa de reunir pessoas de toda a região, a Expovel 2023 se firma como um evento imperdível no calendário de Rondônia. A combinação de tradição, música e alegria vai transformar esse domingo em um dia inesquecível para todos os presentes. Prepare-se para vivenciar momentos únicos e na cultura sertaneja em sua essência”, disse Alexandre.

O governador Marcos Rocha destacou que, eventos como este reforçam o comprometimento com o resgate das nossas raízes “Este evento resgata e celebra as tradições e valores culturais do nosso Estado. A cavalgada, a Queima do Alho e o Encontro de Comitivas são momentos únicos de integração e diversão, onde as famílias rondonienses podem vivenciar a autenticidade da nossa cultura sertaneja. O Governo de Rondônia tem o compromisso de valorizar e fortalecer as tradições locais, e eventos como este reforçam o nosso comprometimento com o resgate das nossas raízes”, destacou.

O titular da Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, Júnior Lopes salientou que, a cultura do nosso Estado é rica e diversificada, e eventos como este são essenciais para preservar e promover nossa herança cultural. “A 12ª Expovel 2023 é mais do que um evento, é um encontro com a nossa identidade cultural. A cavalgada nos conecta com a essência do campo, a Queima do Alho nos brinda com os sabores genuínos da culinária caipira, e o Encontro de Comitivas é um verdadeiro banho de tradição e amizade. A  Sejucel tem a honra de participar e apoiar esse momento de celebração. A cultura d e Rondônia é rica e diversificada. Convidamos a todos para se juntarem a nós nesse domingo e viverem intensamente cada instante desta jornada cultural e festiva.”

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com apoio do Sebrae, CISAN é habilitado ao SISBI-POA e abre mercado nacional para agroindústrias de Rondônia

Com apoio do Sebrae, CISAN é habilitado ao SISBI-POA e abre mercado nacional para agroindústrias de Rondônia

O Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (CISAN) celebra uma conquista histórica: a habilitação para integrar o Sistem

Sebrae em Rondônia destaca produção e inovação na Amazontech 2025 em Boa Vista

Sebrae em Rondônia destaca produção e inovação na Amazontech 2025 em Boa Vista

Indicações Geográficas de Rondônia, painel sobre políticas públicas e presença da diretoria marcaram a participação da instituição em um dos maiores

Governador Marcos Rocha amplia diálogo com Chile e impulsiona novos mercados para Rondônia

Governador Marcos Rocha amplia diálogo com Chile e impulsiona novos mercados para Rondônia

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, recebeu nesta terça-feira (2), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, a comitiva do governo da Região de Ar

Setor pecuário de Rondônia busca redução de ICMS para fortalecer competitividade

Setor pecuário de Rondônia busca redução de ICMS para fortalecer competitividade

O setor pecuário de Rondônia está mobilizado para pleitear a redução da alíquota do ICMS nas operações com gado em pé. A proposta, liderada pela Ass

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)