Segunda-feira, 22 de julho de 2019 - 12h38

A Fazenda Guadalupe (Santo Antônio do Aracanguá, SP) selecionou 450 machos e fêmeas Nelore de alta qualidade genética para colocar à venda em seus dois leilões virtuais, no dia 27 de julho, às 13 horas, e no dia 28 de julho, às 9 horas. A transmissão será ao vivo pelo Canal Rural.
Entre os animais rigorosamente selecionados pela equipe da fazenda estão animais participantes de exposições oficiais do Ranking Nacional Nelore, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
No primeiro dia, serão leiloadas 150 fêmeas Nelore, como a matriz Cativa-3 TE Guadalupe, que recebeu três prêmios em mostras, incluindo o 6º prêmio de bezerra jovem na Expoinel. Com remates sob responsabilidade do Programa Leilões, o segundo dia terá a oferta de 300 touros provados e prontos para multiplicar sua genética diferenciada. Entre os machos de destaque está o 2330 PO DA GUADALUPE, que pesa 1,1 tonelada e foi líder da avaliação intrarebanho da safra de 2016.
"Nossa expectativa é a melhor possível. A qualidade genética é indiscutível. Todos os animais ofertados são avaliados pelos melhores e maiores programas de melhoramento genético do país”, comenta Pedro Gustavo de Britto Novis, um dos gestores do Projeto Agropecuário Guadalupe.
De acordo com Novis, os animais ofertados pela fazenda têm “a qualidade necessária para garantir alta performance aos criadores e investidores que buscam excelência, além de assegurar ganhos econômicos e funcionalidade para os rebanhos dos compradores”.
O 12º Leilão Guadalupe – Fêmeas & Touros tem a chancela de leilão oficial da ACNB. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail guadalupe@fazendaguadalupe.com.br ou pelo telefone (18) 3275-7004.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Rondônia reduz ICMS e libera saída de até 500 mil cabeças de gado vivo para outros estados
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que inclui a reduz de 12% para 4% a alíquota do ICMS incidente

Brasil lidera produção global de carne bovina e impulsiona oportunidades para Rondônia
O Brasil encerrou 2025 como o maior produtor mundial de carne bovina, superando os Estados Unidos e consolidando um novo momento para a pecuária nac

APRON alerta para risco de embargo à carne bovina e defende redução do ICMS em Rondônia
A Associação dos Pecuaristas de Rondônia (APRON) protocolou na Assembleia Legislativa (ALE-RO) uma manifestação institucional alertando para o risco

1º Episódio: Clima e Mercado de Carbono
O episódio retrata como o Grupo Rovema , que atua com pecuária de ciclo completo na Amazônia, encontrou no mercado de créditos de carbono uma nova f
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)