Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Agropecuária

Exporporto - Edital para comercialização é lançado em Porto Velho


Chamamento público vai garantir transparência aos trâmites - Gente de Opinião
Chamamento público vai garantir transparência aos trâmites

A Feira de Exposições que acontece de 2 a 6 de outubro, no Parque dos Tanques em Porto Velho, é o resgate da antiga Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Porto Velho (Expovel). A festa agropecuária reunia um grande número de pessoas, além de empresários de vários segmentos do estado. Uma oportunidade de conhecer as potencias de Rondônia.

A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) em parceria com a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) está fazendo o credenciamento à licença eventual para quem deseja trabalhar na 1ª Edição da Expoporto 2019.

Quatro editais já foram lançados: Edital para a exploração de atividade comercial destinada ao parque de diversões e brinquedos, com área total de 4.000 m², atividade comercial de gêneros alimentícios e bebidas, estacionamento de veículos com área total de 6.300 m² e recolhimento do lixo seletivo com área total de 42.000 m².

ESPECIFICAÇÃO

BRINQUEDOS: Cerca de 36 brinquedos, entre tobogã, barracas, piscina de bolinhas, escorregador inflável, camas elásticas, entre outros.

COMIDAS: Atividade gastronômica como caldos, sopas, salgados, doces, restaurantes, comidas típicas em geral e bebidas. A Sejucel irá disponibilizar tendas, onde estará incluso o fechamento da lateral, fiações contendo uma lâmpada de 45 watt e seis pontos de energia de 127 watt. No caso de trailers, cinco vagas para veículo de tamanho médio serão disponibilizadas.

ESTACIONAMENTO: O espaço é destinado para a utilização de carros, motocicletas e utilitários leves e médio. O horário para início de funcionamento será das 17:30 até quando o último carro/moto estiver no estacionamento. Todas as despesas relativas ao funcionamento do estacionamento, como estrutura, contratação de funcionários e demais despesas necessárias serão de exclusiva responsabilidade do selecionado.

RECOLHIMENTO DO LIXO: A área destinada para o recolhimento do lixo é de 42.000 m². Todas as despesas relativas ao recolhimento, como estrutura, contratação de funcionários e demais despesas necessárias serão de exclusiva responsabilidade do selecionado.

CREDENCIAMENTO

Para participar do credenciamento os interessados, pessoas físicas e jurídicas, devem preencher os requisitos especificados no Anexi I de cada edital, que trata do conjunto de documentos necessários. O não cumprimento de itens do edital leva a desclassificação.

SELEÇÃO

Os documentos apresentados pelos interessados serão analisados pela Comissão de Seleção e Julgamento, constituída pela Portaria nº 00058/SEMUSB/2019. Após a habilitação será analisada a melhor proposta, no caso da comida, o melhor cardápio; e dos brinquedos, do estacionamento e recolhimento de lixo, a melhor proposta.

OBRIGAÇÕES

BRINQUEDOS: Devem estar em ótimo estado de conservação. O selecionado deverá apresentar ainda autorizações de instalação e funcionamento, além do laudo de vistoria junto ao Corpo de Bombeiros.

COMIDAS: Responsabilizar-se pela manutenção física da barraca, e pagamento dos itens comercializados.

ESTACIONAMENTO: Apresentar um plano de trabalho sobre a utilização do recurso arrecadado; Responsabilizar-se pela manutenção do espaço, e pagamento dos itens necessários para o fornecimento do serviço.

RECOLHIMENTO DO LIXO:  Responsabilizar-se pela manutenção do espaço, e pagamento dos itens necessários para o fornecimento do serviço; Permitir e oferecer condições para a fiscalização por parte da Sejucel e do Departamento de Posturas Urbanas da Semusb.

CRONOGRAMA

Os editais foram publicados no dia 9 de setembro. As inscrições vão até o dia 16 deste mês. A divulgação da lista dos selecionados será no dia 23/09. A Exporporto 2019 acontece dos dias 02 a 06 de outubro, no Parque dos Tanques localizado na rua Lauro Sodré, nº 3102, bairro Costa e Silva, em Porto Velho.

CONFIRA OS EDITAIS AQUI

Mais Sobre Agropecuária

Último leilão virtual da CFM venderá 200 touros Nelore CEIP, no dia 4 de novembro

Último leilão virtual da CFM venderá 200 touros Nelore CEIP, no dia 4 de novembro

Encerrando o calendário de vendas 2019, a Agro-Pecuária CFM, de São José do Rio Preto (SP), preparou uma oferta especial de 200 reprodutores Nelore. T

our DSM de Confinamento tem etapa em Ouro Preto do Oeste (RO)

our DSM de Confinamento tem etapa em Ouro Preto do Oeste (RO)

Ouro Preto do Oeste (RO), uma forte região pecuária do Estado, receberá uma das etapas do Tour DSM de Confinamento no dia 21 de setembro. Com palestra

Regularização Fundiária é foco dos governadores do Acre, Rondônia e Amazonas

Regularização Fundiária é foco dos governadores do Acre, Rondônia e Amazonas

Na abertura da 46ª Exposição Agropecuária do Acre (Expoacre), em Rio Branco, capital acreana, aberta oficialmente no sábado (27), os governadores

Idaron muda perfil exportador de Rondônia e almeja a condição de livre de febre aftosa sem vacinação

Idaron muda perfil exportador de Rondônia e almeja a condição de livre de febre aftosa sem vacinação

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) completou, neste mês, 20 anos de criação.  A agência foi criada pela Le