Segunda-feira, 25 de março de 2019 - 13h12

Após rodar mais de 6 mil quilômetros pelo Pará em 2018, o Estradeiro Estância Bahia Leilões chega a mais uma edição na próxima semana. Serão percorridos pela leiloeira e seus parceiros cerca de 5 mil quilômetros entre os estados de Mato Grosso, Rondônia e Acre de 25 a 30 de março. A ação tem como objetivo a aproximação aos criadores da região, bem como entender o trabalho dos produtores e, principalmente, os gargalos e potenciais de produção.
Diversos municípios serão percorridos pelo Estradeiro Estância Bahia - Edição Rondônia - Acre. A ação conta com a parceria de Marcus Júdice, VW Amarok, Açôres Troncos e Balanças, Panucci Pré-Moldados, Rehagro e Prime Rent a Car, além da presença especial do Canal Terraviva que acompanhará todo o trajeto.
Rondônia é detentor de um rebanho bovino de pouco mais de 14 milhões de cabeças, enquanto Acre de aproximadamente 3 milhões, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Assim como na edição Pará, o Estradeiro Estância Bahia ao percorrer Mato Grosso, Rondônia e o Acre tem como objetivo estar mais próximo daqueles que vivem o dia a dia no sertão brasileiro, os produtores rurais, os pecuaristas, os agricultores, os agroempresários”, diz Maurício Tonhá, diretor presidente da Estância Bahia Leilões.
Ainda de acordo com Maurício Tonhá, desta forma se tem a oportunidade de mostrar para todo o Brasil a opinião e o sentimento, da leiloeira para o mercado econômico e o momento de todo o mercado pecuário, bem como perspectivas à médio e longo prazo, bem como ouvir, também, os produtores rurais de todo o Brasil, em especial de Mato Grosso, Rondônia e Acre, do sentimento deles, as suas dificuldades, as suas ansiedades e angustias, ou seja, trocar experiências. "É isso o que nos move e é esse o principal objetivo do Estradeiro Estância Bahia. Ouvir, aproximar, entender e atender a demanda dentro deste cenário".
O Estradeiro Estância Bahia terá sua largada em Cuiabá no dia 25 de março, com pernoite em Vilhena, no estado de Rondônia. No trajeto serão percorridos municípios mato-grossenses como Tangará da Serra, Sapezal e Campos de Júlio. No dia 26 a leiloeira e seus parceiros passam por municípios como Espigão D'Oeste, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes.
O roteiro do Estradeiro segue no dia 27 com passagem por Balsa Abunã, ainda em Rondônia, tendo Rio Branco no Acre como destino final da ação. No dia 28 a ação da Estância Bahia retorna para Rondônia e segue por Porto Velho e Ariquemes, de onde no dia 29 rumam para Alta Floresta D'Oeste, Rolim de Moura até chegar em Comodoro no estado de Mato Grosso. O dia 30 será marcado pelo retorno à Cuiabá, mas antes estão previstas passagens por Pontes e Lacerda e Cáceres.
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Rondônia reduz ICMS e libera saída de até 500 mil cabeças de gado vivo para outros estados
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que inclui a reduz de 12% para 4% a alíquota do ICMS incidente

Brasil lidera produção global de carne bovina e impulsiona oportunidades para Rondônia
O Brasil encerrou 2025 como o maior produtor mundial de carne bovina, superando os Estados Unidos e consolidando um novo momento para a pecuária nac

APRON alerta para risco de embargo à carne bovina e defende redução do ICMS em Rondônia
A Associação dos Pecuaristas de Rondônia (APRON) protocolou na Assembleia Legislativa (ALE-RO) uma manifestação institucional alertando para o risco

1º Episódio: Clima e Mercado de Carbono
O episódio retrata como o Grupo Rovema , que atua com pecuária de ciclo completo na Amazônia, encontrou no mercado de créditos de carbono uma nova f
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)