Porto Velho (RO) domingo, 3 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Turismo

Influenciadores da pesca esportiva visitam rios para promoção da modalidade em Porto Velho

Município promove coletiva para detalhar balanço da ação


Influenciadores da pesca esportiva visitam rios para promoção da modalidade em Porto Velho - Gente de Opinião

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do turismo de pesca esportiva, a Prefeitura, junto a integrantes do setor na região, promoveu a vinda dos maiores influenciadores de pesca a Porto Velho.

A parceria do município envolve o Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além do Sistema Fecomércio-RO/ Sesc/ Senac /IFPE. A ideia é discutir a criação de novas rotas e a promoção de destinos turísticos em Rondônia.

INFLUENCIADORES

Com milhares de seguidores na plataforma de vídeos do YouTube, a Família Nakamura e Fábio Baca promoveram uma semana de atividades pesqueiras nos rios de Porto Velho que formam a bacia do rio Madeira e adjacências.

Nelson Nakamura é um dos influenciadores convidados Nelson Nakamura é um dos influenciadores convidados

A programação rendeu centenas de imagens e cenas que serão utilizadas em programas de televisão, canais de mídias sociais e reportagens. O objetivo é fortalecer Porto Velho como a capital nacional da pesca esportiva, criando uma rota turística aos amantes da modalidade que deverá gerar mais empregos e renda nas localidades com maior volume de pesca.

Para relatar as atividades realizadas pela família Nakamura e Fabio Baca, o Conetur promove um encontro com a imprensa no próximo sábado (21), às 10h, com a visita ao Museu Memorial Rondon e finalizando com almoço no Recanto do Tambaqui, na Vila Candelária, onde será realizada a coletiva.

FAMÍLIA NAKAMURA

Paulista de São Bernardo do Campo (SP), Nelson Nakamura e sua família têm residência próxima à represa Billings, o que facilitou e despertou o interesse pela pesca quando o patriarca ainda tinha 6 anos.

No Brasil, a família estuda os melhores points pesqueiros, analisando o comportamento das espécies de cada região. Devido a sua influência no exterior, Nelson Nakamura traz novidades e inovações.

Mais Sobre Turismo

Museu Internacional do Presépio é reinaugurado em Porto Velho

Museu Internacional do Presépio é reinaugurado em Porto Velho

Na noite da última quinta-feira (23) foi reinaugurado, em Porto Velho, o Museu Internacional do Presépio, administrado pela Associação São Tiago Maior

Programação especial recepcionará turistas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em Porto Velho

Programação especial recepcionará turistas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em Porto Velho

Nesta segunda-feira (13) comemora-se o Dia do Turista. Para celebrar a data, a Prefeitura promove uma programação especial em frente ao Centro de Aten

Turismo em debate no espaço do Sebrae na Rondônia Rural Show

Turismo em debate no espaço do Sebrae na Rondônia Rural Show

A 9ª Rondônia Rural Show, que está acontecendo na região central do estado, de 23 a 28 de maio é onde grandes negócios são fechados, especialmente o

Cruzeiro pelo Brasil ou Cruzeiro pelo mediterrâneo, qual a melhor opção?

Cruzeiro pelo Brasil ou Cruzeiro pelo mediterrâneo, qual a melhor opção?

Em 2022 a indústria do turismo está voltando ao normal. Já é possível visitar vários destinos ao redor do mundo sem se preocupar com restrições. Iss