Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Conetur será parceira da Abrasel/RO no maior evento da gastronomia nacional


Conetur será parceira da Abrasel/RO no maior evento da gastronomia nacional - Gente de Opinião

Celebrar ingredientes regionais, valorizar técnicas de preparo da “comida do lugar” e fomentar a originalidade na cozinha. Essas são as máximas do festival Brasil Sabor, que pelo 13º ano consecutivo reúne restaurantes de todo o País em uma homenagem à gastronomia brasileira.

Com o tema “Original do Brasil”, o evento acontece entre os dias 17 de maio e 3 de junho.

As vagas para os restaurantes participarem são limitadas em 15 para a Capital, as inscrições se encerram nesta quinta-feira 03.05, porém o a quantidade de interessados já ultrapassou em muito o número de vagas, assim sendo haverá uma seleção a fim de que participem apenas os melhores de Porto Velho.

A Abrasel/RO terá o apoio do Conselho Empresarial do Turismo do Estado de Rondônia (Conetur) na realização do festival gastronômico, aproveitando o trabalho que o conselho vem desenvolvendo no setor, a exemplo da criação do prato Pirarucu Rondon, pelo Senac.

 “Ficamos felizes em celebrar mais uma parceria importante como essa. O festival tem tudo a ver com as ações do Conetur e será uma boa oportunidade de apresentarmos aos participantes o prato Pirarucu Rondon, que é genuinamente rondoniense e reconhecido como o prato oficial do Estado”, disse o presidente do Conetur, Raniery Coelho.

Segundo o presidente da Abrasel em Rondônia, Valdir Vargas, o Brasil Sabor é a primeira de muitas ações que estão por vir na sua gestão que teve início em janeiro deste ano, o festival oferecerá ao público a oportunidade de degustar pratos novos, especialmente criados para o festival e a preços promocionais, o que atende aos anseios dos clientes por inovação e criatividade na gastronomia local, e também será benéfico para a nossa economia local pois fomentará um maior consumo e circulação de valores.

 “No dia 17 de maio acontecerá um "Coquetel de Abertura" - uma noite especial e exclusiva no Terraço do Oscar Hotel Executive, destinada à apresentar às autoridades públicas, patrocinadores, imprensa e formadores de opinião - os restaurantes participantes e os pratos que criaram para o festival”, comentou.

Veja Mais

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae em Rondônia fortalece ações integradas para a Rota Turística Internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico

Sebrae em Rondônia fortalece ações integradas para a Rota Turística Internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico

Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,

Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados

Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados

Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2

Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio

Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio

O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis

Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa

Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa

O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)