Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Urso Branco - Nota da Sejus


 
A Secretaria de Estado de Justiça informa que os acontecimentos no presídio José Mário Alves, “Urso Branco”, não se configuraram em rebelião.

Durante a descida dos pavilhões para o solário, para que a revista fosse feita nas celas, alguns apenados tentaram resistir às ordens e foram contidos com o uso de munição não-letal, procedimento rotineiro em operações de vistoria nos presídios.

A operação foi desencadeada por ordem da Vara de Execuções Penais, acatando pedido da Delegacia Especializada em Crimes do Sistema Prisional que suspeitava que um motim pudesse estar sendo planejado. Participaram da operação a VEP, a COE, os bombeiros, agentes penitenciários federais e Delegacia Especializada em Crimes do Sistema Prisional.

O resultado final da operação foi a apreensão de 3 celulares, 2 chuchos e 2 barras de ferro. Três agentes penitenciários foram detidos, acusados de associação ao crime.

Foram levados 20 apenados com escoriações leves para atendimento médico e, posteriormente, à delegacia para elaboração de Boletim de Ocorrência. Agora se encontram reclusos e a situação retornou à normalidade. Não havendo, portanto, motivos para alarmes da população e de familiares de reclusos.

A nota oficial da SEJUS traz os fatos para que boatos não proliferem e a população saiba que o sistema está seguro e operante.

GILVAN FERRO
Secretário de Estado de Justiça

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente

Presidente da Alero garante R$ 500 mil para construção da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior

Presidente da Alero garante R$ 500 mil para construção da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior

Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca

Em defesa das famílias atípicas: Cristiane Lopes vota pela derrubada do veto que desburocratiza o acesso ao BPC

Em defesa das famílias atípicas: Cristiane Lopes vota pela derrubada do veto que desburocratiza o acesso ao BPC

No Dia do Orgulho do Autismo, celebrado em 18 de junho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a inclusã

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD) segue atuando fortemente em busca de melhorias para a infraestrutu

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)