Segunda-feira, 22 de abril de 2013 - 11h25
Os trabalhadores em educação estaduais e municipais de Porto Velho vão paralisar as atividades por três dias a partir desta terça-feira, 23/04. A greve, que permanece até o dia 25, quinta-feira, é nacional e foi convocada pela CNTE.
Em Rondônia a greve tem por finalidade cobrar do governo do Estado uma resposta à pauta de reivindicações 2013, que inclui reposição salarial, além do pagamento da licença prêmio em pecúnia e dos precatórios.
Os trabalhadores em educação municipais de Porto Velho cobram da Prefeitura mais empenho nas negociações da pauta de reivindicações, bem como a sanção da lei que altera a concessão do auxílio transporte.
Nesta terça-feira os trabalhadores em educação se concentração na Praça das Três Caixas D’Água a partir das 9 horas da manhã, de onde poderão sair em passeata.
Na quarta-feira a concentração será às 8 horas da manhã na Praça do Palácio, com a participação de caravanas de todo o Estado.
Depois dos três dias de paralisação, os trabalhadores em educação serão convocados para assembleias de avaliação, quando poderão deliberar por uma greve por tempo indeterminado, caso as reivindicações não sejam atendidas.
Além de Porto Velho, serão realizadas manifestações em alguns municípios.
A direção do Sintero reitera a convocação a todos os trabalhadores em educação para que participem dos atos. “Precisamos demonstrar ao governo do Estado e à Prefeitura a insatisfação da categoria. Tudo o que conquistamos até hoje foi com muita luta. Já está provado que ficar apenas esperando uma resposta não é viável”, disse o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues.
Segundo ele, o atendimento das principais reivindicações depende apenas de boa vontade dos governos.
“No caso do governo do Estado, entre outros itens, estamos cobrando o cumprimento da lei do Plano de Carreira quanto à mudança de classe dos professores. Isso só depende de um ato administrativo do governo e não há motivos para tanta procrastinação”, disse.
Segundo ele, a participação de todos é muito importante para demonstrar a força da categoria na luta por seus direitos.
Fonte: Ascom
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)