Quinta-feira, 26 de abril de 2012 - 21h03
A classe dos enfermeiros rejeitou na manhã de hoje a proposta do Governo do Estado e é a primeira classe da categoria da Saúde a cruzar os braços. O percentual de 11,4% oferecido pelo Governo não foi aceito porque esse já é o montante que é descontado de previdência dos servidores, disse o presidente do Sindicato da Enfermagem (Sinderon), Angelo Florindo.
A postura do secretário de saúde, Gilvan Ramos, que simplesmente não apareceu na reunião de ontem, com grevistas, na mesa de negociação do Governo, mostrou que o Estado não está preocupado em resolver a situação dos servidores. “A saída e a resposta dos servidores é essa então, a greve por tempo indeterminado”, ressaltou.
A decisão ocorreu na assembleia geral dos enfermeiros realizada em frente ao João Paulo II. Segundo Angelo, A aprovação do PCCR, engavetado pelo Governo desde dezembro, é a principal reivindicação dos profissionais de enfermagem, que também exigem 33% de reajuste salarial, melhores condições de trabalho, pagamento de insalubridade, horas extras, contratação de novos servidores e revogação da Lei Estadual 443/2011, que estabelece gratificação por produtividade somente aos médicos.
A categoria da enfermagem, segundo o sindicalista, está com salários defasados nos últimos 10 anos, enquanto a demanda nas unidades de saúde aumentou 8 vezes. “Há 10 anos, um enfermeiro ganhava 75% do vencimento de um médico. Hoje, essa proporção está em 21%. Há uma política diferenciada do Governo para com as demais categorias da saúde. Não somos contra o aumento quem quer que seja, mas exigimos isonomia e equidade na política salarial da categoria”, disse.
Fonte: Marcos Machado
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch