Segunda-feira, 15 de setembro de 2014 - 16h12

A ponte Rondon-Roosevelt sobre o Rio Madeira foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (15). A construção foi iniciada em 2010 e conta com 975 metros de extensão. A ponte interligará os estados de Rondônia ao Amazonas.
Em seu discurso, o secretário chefe da Casa Civil, Marco Antonio de Faria, representante do Governo do Estado, disse estar muito satisfeito em participar da solenidade de inauguração da obra. “Esta é a ponte da cidadania. Esta ponte concretiza o direito de livre locomoção pelo território nacional”.
O secretário chefe também ressaltou a importância da obra. “Além da economia no transporte entre Rondônia e Amazonas, a ponte reduz o tempo de viagem, proporcionando conforto ao cidadão, dará agilidade ao estudante em busca de conhecimento e facilitará a vida de nossos produtores rurais”.
Para o senador Valdir Raupp, hoje foi um dia de alegria. “Esta ponte nos ligará aos outros estados e países vizinhos, além de trazer a possibilidade da pavimentação da BR 319”. O senador Odacir Soares completa falando que esta é uma obra de integração.

“É um motivo de alegria estar presente na inauguração desta ponte, que como falaram, servirá para a integração”, disse o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Ele também disse que o Ministério irá tratar sobre a iluminação da ponte imediatamente.
Além desta ponte, o ministro informou que no primeiro semestre de 2015 será publicado edital de licitação para a construção da ponte binacional em Guajará-Mirim e que hoje foi publicado o edital para a construção do terminal portuário no município.
Na solenidade foi assinada ordem de serviço para a conclusão dos viadutos em Porto Velho. Também participaram do evento representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit); da Câmara de Vereadores de Porto Velho; do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte de Rondônia (DER/RO); da Associação de Municípios de Rondônia (Aron); da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero); e, prefeitos de Porto Velho, Mauro Nazif, e de Humaitá, José Cidenei Lobo do Nascimento.
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves destina R$ 500 mil para o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva em Guajará-Mirim
No último sábado (13), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou da etapa de Guajará-Mirim do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva,

O compromisso com a inclusão, a assistência social e a promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência resultou em mais uma importante con

O Ministério das Mulheres intensifica sua atuação em Rondônia entre terça e quinta-feira, 10 a 12 de junho, com a chegada da ministra Márcia Lopes à

Dia Mundial do Idoso mostra os desafios enfrentados para a terceira idade
Criada pela ONU, 15 de junho é uma data voltada como forma de reflexão sobre o envelhecimento e as várias formas de violência contra as pessoas de
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)