Segunda-feira, 25 de abril de 2011 - 06h20
.jpg)
O CPA como é conhecido está em atraso de cronograma. Mas, pelas conversas com empreiteiros, dá para se inaugurar uma etapa dele em agosto. Fixei uma data mística para a mudança e ocupação dos dois prédios retos e dois curvos, que será 25 de agosto próximo. Ficará para depois, apenas, o prédio central, conhecido como Palácio.
Ainda precisa se fazer um estudo detalhado sobre o trânsito, RIT (relatório de impacto de trânsito) nas avenidas do entorno dos prédios. Tudo por ali poderá virar uma babel de congestionamentos. Já encomeidei o trabalho e as alternativas, porque com o movimento do Tribunal de Justiça, CPA, Assembléia Legislativa a situação deve ser estudada e planejada.
A importância da obra não se discute. É grande e necessária e bem estruturada. Que todos me ajudem a atingir esta meta. Será de grande valia e economia. Só de aluguel, telefonia, energia, combustível, enfim, de tudo será muito grande. Mas, de nada adianta inaugurar prédio novo com atitudes velhas, com comportamentos inadequados.
É preciso combinar prédio novo com pensamento novo. A de produção de serviços de qualidade que esparramem para o Estado um novo marco da transformação. Isto é indispensável.
Para que tudo aconteça teremos que fortalecer e muito a Secretaria de Administração. Para que se transforme, de fato, em poderosa instituição de preparação e gestão de gente, de investimento em qualidade, em treinamentos consistentes para todos. Primeiro, hoje, é um drama a elaboração de singelos projetos básicos para compor peças de um processo licitatório.
Isto só se consegue com servidores bem treinados e valorizados. Gente é este o meu pensamento. Dá para fazer tudo isto. Porque não sou o primeiro a agir assim. Estou seguindo os passos do sucesso de outros tantos governadores exemplares neste país.
Fonte: Blog do Confúcio
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)