Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Novo Espaço Alternativo de Porto Velho é tema de reunião entre TCE e MP


 

Representantes do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) e do Ministério Público estadual (MP-RO) estiveram reunidos nesta quinta-feira (22), na sede da Corte de Contas, a fim de buscar soluções imediatas para serem adotadas pelo Governo do Estado objetivando a conclusão das obras de construção do Novo Espaço Alternativo de Porto Velho.Novo Espaço Alternativo de Porto Velho é tema de reunião entre TCE e MP - Gente de Opinião

 

A obra encontra-se paralisada após a constatação pelo TCE e pelo MP de uma série de irregularidades na execução do contrato firmado pelo Estado, entre as quais serviços executados em desacordo com o projeto básico, o que resultou em decisão proferida pelo Tribunal de Contas no último mês de dezembro, determinando, entre outras medidas, a suspensão de pagamentos referentes ao contrato.

 

A reunião desta quinta-feira contou com a presença, pelo TCE-RO, do seu presidente, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello; do conselheiro Valdivino Crispim de Souza, relator do processo relativo ao Espaço Alternativo; além do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Adilson Moreira de Medeiros.

 

Já pelo MP, participaram o procurador-geral de Justiça Héverton Alves de Aguiar e os promotores de Justiça Éverson Pini, chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral; Geraldo Henrique Ramos Guimarães, da Curadoria da Defesa da Probidade Administrativa; Luciana Nicolau de Almeida e Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria, ambos da Curadoria de Habitação, Urbanismo e Defesa do Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico; e Anderson Batista de Oliveira, do Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex).

 
Foram acertadas medidas a serem adotadas pelo Governo do Estado no âmbito técnico-administrativo, envolvendo os aspectos ambiental, urbanístico, paisagístico, arquitetônico, objetivando a imediata adequação da obra ao objeto contratado.

Na ocasião, foi ressaltada ainda pelos representantes dos dois órgãos a importância para a população da conclusão, o mais rápido possível, da obra do Novo Espaço Alternativo, não só pela possibilidade de uma nova opção de lazer e prática esportiva, como também para integração social.

Fonte: Ascom TCE
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO

O investimento garante transporte para atletas e cria novo espaço para prática de atividades físicas, incentivando saúde, lazer e qualidade de vida

Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher

Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher

A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas

Alero no enfrentamento à violência de gênero

Alero no enfrentamento à violência de gênero

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica das mulheres por direitos políticos, trabalhistas e sociais. Mais d

Câmara aprova PEC da Segurança Pública e deputada Cristiane Lopes destaca integração no combate ao crime organizado

Câmara aprova PEC da Segurança Pública e deputada Cristiane Lopes destaca integração no combate ao crime organizado

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)