Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Novo Espaço Alternativo de Porto Velho é tema de reunião entre TCE e MP


 

Representantes do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) e do Ministério Público estadual (MP-RO) estiveram reunidos nesta quinta-feira (22), na sede da Corte de Contas, a fim de buscar soluções imediatas para serem adotadas pelo Governo do Estado objetivando a conclusão das obras de construção do Novo Espaço Alternativo de Porto Velho.Novo Espaço Alternativo de Porto Velho é tema de reunião entre TCE e MP - Gente de Opinião

 

A obra encontra-se paralisada após a constatação pelo TCE e pelo MP de uma série de irregularidades na execução do contrato firmado pelo Estado, entre as quais serviços executados em desacordo com o projeto básico, o que resultou em decisão proferida pelo Tribunal de Contas no último mês de dezembro, determinando, entre outras medidas, a suspensão de pagamentos referentes ao contrato.

 

A reunião desta quinta-feira contou com a presença, pelo TCE-RO, do seu presidente, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello; do conselheiro Valdivino Crispim de Souza, relator do processo relativo ao Espaço Alternativo; além do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Adilson Moreira de Medeiros.

 

Já pelo MP, participaram o procurador-geral de Justiça Héverton Alves de Aguiar e os promotores de Justiça Éverson Pini, chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral; Geraldo Henrique Ramos Guimarães, da Curadoria da Defesa da Probidade Administrativa; Luciana Nicolau de Almeida e Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria, ambos da Curadoria de Habitação, Urbanismo e Defesa do Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico; e Anderson Batista de Oliveira, do Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex).

 
Foram acertadas medidas a serem adotadas pelo Governo do Estado no âmbito técnico-administrativo, envolvendo os aspectos ambiental, urbanístico, paisagístico, arquitetônico, objetivando a imediata adequação da obra ao objeto contratado.

Na ocasião, foi ressaltada ainda pelos representantes dos dois órgãos a importância para a população da conclusão, o mais rápido possível, da obra do Novo Espaço Alternativo, não só pela possibilidade de uma nova opção de lazer e prática esportiva, como também para integração social.

Fonte: Ascom TCE
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu oficialmente ao 10º Leilão Direito de Viver Porto Velho, iniciativa beneficente em prol do Hos

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Com o intuito de  valorizar quem produz o alimento que chega à mesa dos rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou o l

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Gente de Opinião Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)