Segunda-feira, 9 de setembro de 2013 - 12h09
Venho a público repudiar as lamentáveis tentativas de envolver meu nome e de meus familiares a escândalos e crimes ocorridos em Rondônia, mais uma inútil tentativa de confundir a opinião pública e semear a mentira na população do estado.
Alguns veículos de comunicação divulgaram, talvez levados pela ânsia de “dar um furo de notícia”, ou por não terem o profissionalismo de conferir se a notícia era verdadeira, ou talvez por falta de profissionalismo e responsabilidades de seus repórteres e diretores, que minha irmã Jaqueline Cassol havia sido presa na manhã desta segunda-feira acusada de ser a mandante da jovem Naiara Karine Costa Freitas, ocorrida em janeiro na capital, Porto Velho.
Nada mais falso e mentiroso! Nem minha irmã Jaqueline Cassol e nem qualquer outro membro de minha família esteve envolvido neste crime, que até hoje não foi completamente elucidado, para a tristeza dos familiares e amigos que a perderam. Parece mais um crime que caminha para a lista dos insolúveis, infelizmente.
O que tenho certeza é que esta foi mais uma tentativa de prejudicar e envolver o meu nome e o da minha família com boatos falsos, esta é a maneira que encontraram para tentar me prejudicar mais uma vez. Do que será que estas pessoas tem medo? Será que não aprendem que a mentira tem pernas curtas e que a população mais cedo ou mais tarde percebe que está sendo enganada?
Eu e minha família lamentamos que pessoas inescrupulosas tentem manipular a opinião pública com mentiras, garanto que tomaremos as providências legais para que os autores desta mentira respondam judicialmente por este crime.
Finalizando, reafirmo aqui meu respeito e admiração pelos profissionais sérios da imprensa rondoniense e prefiro não acreditar que esta deva ser a nova forma de fazer jornalismo (e nem política) em Rondônia, mas não aceito que envolvam a mim e a minha família com mentiras e falsidades.
Ivo Cassol
Senador da República
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).