Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

JUIZ FEDERAL HERCULANO MARTINS NACIF MORRE EM ACIDENTE NA BR-364


JUIZ FEDERAL HERCULANO MARTINS NACIF MORRE EM ACIDENTE NA BR-364 - Gente de Opinião

O juiz federal Herculano Martins Nacif, titular da 5ª vara ambiental e agrária da Justiça Federal em Rondônia, faleceu na madrugada de hoje, 08 de novembro, vítima de acidente de trânsito ocorrido a 160 quilômetros da capital, na rodovia 364, perto da localidade de Nova Mutum. Uma equipe da Justiça Federal, sob o comando do juiz Dimis da Costa Braga, já se encontra no local tomando providências para a remoção do corpo. Herculano Nacif é ex-diretor do foro do foro da Seção Judiciária de Rondônia,  nascido em Abre Campo/MG, aos 15/11/1963. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas/MG, em 1987. Era pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Direito de Sete Lagoas/MG, em 1991.

Advogou de 1987 até 1998, quando assumiu o cargo de Defensor Público em Minas Gerais, função que exerceu até o ano de 2001, quando assumiu a magistratura federal. Como Juiz Federal, atuou em Belém, Altamira, Marabá, Belo Horizonte, Ji-Paraná e, atualmente, é titular da 5ª Vara Ambiental e Agrária da Seção Judiciária de Rondônia, em Porto Velho.

Dimis Braga, diretor do foro da Justiça Federal que encontra-se com assessores tratando do traslado do corpo de Herculano Nacif para Porto Velho, anunciou que o falecido magistrado receberá as homenagens da corporação ainda hoje, possivelmente no edifício-sede da instituição.

Informações mais detalhadas sobre o acidente estão sendo levantadas e serão logo mais repassadas à imprensa - declarou a Assessoria de Comunicação da Justiça Federal.

FONTE: ASCOM/JF

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)